Começamos a semana sob as energias da Lua Cheia em Capricórnio que traz mudanças intensas e definitivas marcadas por um processo de libertação, além da finalização de situações opressivas. É chegado o momento de olhar para o futuro. Outra boa notícia é a chegada de Vênus em Câncer e beneficia os assuntos do coração.  

Fase da Lua esta semana

A Lua inicia a Fase Cheia no dia 13 às 15h38 a 21º de Capricórnio com o Sol a 21º de Câncer. A Lua estará Vazia de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 22h44 do dia 11 às 06h02 do dia 12 em Capricórnio; da 01h18 às 05h14 do dia 14 em Aquário; da 01h37 às 05h19 do dia 16 em Peixes. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos

Sol de 11 a 16 de julho de 2022

No dia 21 de junho de 2022 às 06:30 hs o Sol alcançou o Trópico de Câncer no Hemisfério Norte e deu início ao Verão naquele Hemisfério enquanto no Hemisfério Sul deu início ao Inverno. Quarto signo do zodíaco, o signo de Câncer corresponde a quarta Casa zodiacal, é um signo de Água e regido pela Lua. O Sol entrará no terceiro decanato do signo.

Céu desta semana

Análise das configurações planetárias da semana. O que nos sugere o céu dessa semana? A Lua inicia a semana em Sagitário e se encaminha para a fase Cheia que acontece no dia 13 às 15h38, ela forma um aspecto tenso com Marte e em seguida com Urano, ambos no signo de Touro, podendo indicar uma focalização de nossas iniciativas principalmente no campo financeiro. No momento da Lua cheia, no dia 13, a Lua estará em conjunção a Plutão e em oposição ao Sol que está em conjunção com Mercúrio. Essa lunação é muito importante pois diz respeito a medidas importantes que devem atingir o campo profissional e econômico. Saturno se encontra em trígono com Vénus e indica uma melhora no campo comercial, estimulando as viagens e permitindo boas parcerias e negociações. Porém há um aspecto de tensão entre Urano e Saturno que irá se estender até novembro, ficando exato (com mais intensidade) nos meses de agosto e setembro. Nesse período é necessário examinar o embasamento de nossos planos porque aquilo que não está bem construído vai certamente ruir. Nesse caso, pode se falar também em reconstrução, como no caso da Ucrânia, por exemplo. E como Marte estará em conjunção com Urano podemos esperar novidades surpreendentes nessa área, especialmente atingindo o comercio pela internet. É muito importante examinar cuidadosamente todas as nossas iniciativas.

CURIOSIDADE DA SEMANA : Veja como seu signo pode conquistar o que quiser com a Lei da Atração

Quer atrair felicidade para a vida, conviver em harmonia com sua família e ter mais paz de espírito? Acredite, você é capaz! Para isso, você precisa ter uma postura positiva perante a vida e explorar o poder do pensamento.

Mas, como fazer isso? Experimente começar a mentalizar seus objetivos; assim, as chances de transformá-los em realidade são muito maiores. A Lei da Atração vai te ajudar na sua jornada até os seus sonhos e a melhor parte disso tudo é que cada signo tem um poder que amplia as possibilidades dessa realização. Então não perca tempo e veja como seu signo pode te guiar a atrair o que deseja para a sua vida!

Lei da Atração

Quando refletimos sobre nossos anseios, as vibrações sutis do pensamento fluem no Universo e, quando estamos em comunhão plena com o que desejamos, os pensamentos positivos fazem com que essas energias retornem para a nossa vida, trazendo o que desejamos.

Por isso, é muito importante pensar em ideais positivos. Afinal, você não quer chamar negatividade para sua vida, não é? Ao cultivar bons sentimentos, agir com determinação, desenvolver a autoconfiança, acreditar nos próprios sonhos e programar sua mente para alcançá-los, você contribui para a realização das suas esperanças.

Como atrair o que deseja?

Faça esse passo a passo para que o Universo traga aquilo que você mais deseja. Mas, não se esqueça, você tem um papel fundamental nas realizações dos seus sonhos, então, tenha foco e determinação para alcançar os resultados do seu esforço diário!

  • Identifique e mentalize seu sonho;
  • Escreva em uma folha de papel tudo o que você deseja alcançar;
  • Toda manhã, leia suas intenções com fé – mentalmente ou em voz alta;
  • Cultive emoções saudáveis: sinta-se feliz e espalhe alegria;
  • Não se deixe em segundo plano;
  • Tenha perto de você imagens que reflitam seu sonho;
  • Impossível, penoso, difícil, complicado: esqueça essas palavras!
  • Evite reclamar do que vai mal, agradeça tudo que tem e o que alcançar;
  • Acredite em seu potencial e em sua força interior. Você é capaz!

O poder de cada signo

Depois de colocar esse passo a passo em prática, veja como o poder do seu signo pode ser utilizado para ajudar a realizar as suas metas de vidas.

Áries

A força do desejo alimenta seus ideais. Você é a coragem em pessoa e não teme desafios. Nutre pensamentos positivos, batalha pelo que quer e não desanima diante de obstáculos. Ao contrário, gosta de vencer, competir e superar seus próprios limites. Use esses dons para alcançar o que deseja. Entretanto, não se precipite.

Valorize seu lado: independente, espontâneo, corajoso, dinâmico e vigoroso.

Supere seu jeito: irritado, impaciente, agressivo, egoísta e ansioso.

Touro

A paciência é sua dádiva. Quando tem um objetivo em mente, você age com calma e elabora cada estratégia de ação, pois sabe que é preciso construir bases sólidas para seu sonho não desmoronar com o primeiro vendaval. A determinação é o grande segredo do seu signo – use-a sempre, mas não resista às mudanças que forem necessárias.

Valorize seu jeito: sereno, tranqüilo, leal, seguro e prático.

Supere seu lado: teimoso, ciumento, acomodado, temeroso e inflexível.

Gêmeos

O pensamento é seu grande tesouro. Use e abuse da sua energia mental, você consegue transformar pequenas ideias em projetos promissores e sabe envolver quem está ao seu redor. Tem muita facilidade para se expressar e convencer os outros. Venda seu peixe e conquiste apoio para realizar seus ideais. Contudo, não abandone interesses pelo caminho.

Valorize seu jeito: curioso, comunicativo, versátil, inteligente e otimista.

Supere seu lado: distraído, mal-humorado, nervoso, inquieto e inconstante.

Câncer

Suas emoções movem montanhas. Você se guia pelo que sente e tem um sexto sentido poderoso, por isso, percebe quando é a hora mais adequada de recuar, refletir, agir e batalhar. Siga suas impressões e seus sentimentos, assim, pode manter o que lhe faz bem e se afastar do que aflige seu coração ou causa mal-estar. Esse é o caminho para chamar apenas coisas boas em sua vida.

Valorize seu jeito: sensível, intuitivo, devotado, compreensivo e seu senso de proteção.

Supere seu lado: inseguro, ressentido, passivo, dependente e instável.

Leão

A alegria de viver é sua fonte de energia. Seu signo é regido pelo Sol, espalha muita luz por onde passa, esbanja magnetismo, prazer e otimismo. Quando une essas características em prol de um grande desejo, você contagia as pessoas, transmite felicidade, conquista a simpatia alheia e também as vibrações positivas de que precisa para realizar seus sonhos. Porém, controle sua teimosia.

Valorize seu jeito:generoso, alegre, digno, criativo e autoconfiante.

Supere seu lado: presunçoso, individualista, orgulhoso, rancoroso e autoritário.

Virgem

Sua disciplina abre caminhos. Capaz em tudo que faz, você se esmera para dar o melhor de si, pois é exigente consigo e sempre busca a perfeição. Quando abraça um objetivo, não mede esforços para alcançá-lo, demore o tempo que for. O grande segredo do seu signo é trabalhar incansavelmente pelo que quer. Só não deixe sua energia diminuir com preocupações.

Valorize seu jeito: organizado, crítico, eficiente, caprichoso e dedicado.

Supere seu lado: tenso, melancólico, obsessivo, contido e seu sentimento de inferioridade.

Libra

Equilibrar é seu grande trunfo. Antes de tomar decisões e escolher o caminho que deve seguir, sua balança pende para os dois lados e você avalia todos os prós e contras. A ponderação é sua estratégia e a diplomacia é sua política, principalmente nos relacionamentos. Como sabe agradar, tem bom senso e busca harmonia, você contribui para tornar as pessoas felizes, fluindo e recebendo energias positivas. Todavia, não se anule pelos outros.

Valorize seu jeito: equilibrado, honesto, cooperativo, justo e imparcial.

Supere seu lado: inconstante, resignado, apático, influenciável e vacilante.

Escorpião

Você tem o dom da percepção. Quando define uma meta em sua vida, nada demove sua determinação. Você mergulha em seu interesse, procura se aperfeiçoar, superar qualquer desafio e fortalecer sua autoconfiança, tudo para ver seu ideal realizado. Você não descansa até atingir seus propósitos. Seja mais otimista em sua busca.

Valorize seu jeito: perspicaz, apaixonado, destemido, confiante e obstinado.

Supere seu lado: vingativo, controlador, desconfiado, possessivo e rancoroso.

Sagitário

Acreditar é sua arma poderosa; o que não falta ao seu signo é pensamento positivo. Como você é extremamente otimista, consegue enxergar o lado bom de tudo e renova sua confiança, mesmo quando enfrenta adversidades. Você não teme o que desconhece nem perde a disposição para lutar por seus sonhos e esperanças. Porém, evite adiar seus planos.

Valorize seu jeito: sincero, ético, entusiasmado, generoso e empreendedor.

Supere seu lado: inquieto, impetuoso, extravagante, insatisfeito e desmedido.

Capricórnio

Sua perseverança tudo alcança. Além de ter um comportamento prudente e cauteloso, você sabe planejar suas metas, tem um apurado senso prático e não é de perder tempo com assuntos improdutivos. Em contrapartida, dedica atenção integral ao que desperta seu interesse. Esse perfil determinado é essencial para chegar onde pretende. Só não se esqueça de reforçar sua autoestima.

Valorize seu jeito: responsável, maduro, ambicioso, precavido e persistente.

Supere seu lado: pessimista, arrogante, indiferente, rígido e descontente.

Aquário

A sede de saber amplia seus horizontes. Você enxerga longe, investe em seu aperfeiçoamento, tem a alma livre e gosta de independência, por isso, traça seu próprio caminho. Leal aos seus ideais, quando vislumbra a possibilidade de realizá-los, você se entusiasma, ousa e busca seu sonho. No entanto, concentre-se no que quer e evite distrações.

Valorize seu jeito: idealista, altruísta, inteligente, criativo e original.

Supere seu lado: intolerante, rebelde, instável, individualista e distante.

Peixes

A fé é sua maior aliada; sua espiritualidade e sua intuição são poderosas. Lembre-se disso ao tomar suas decisões e confie sempre em sua habilidade para captar as vibrações ao seu redor, assim, pode se proteger contra as más energias e sintonizar apenas bons fluidos. Sentindo-se bem emocionalmente, você tem mais força para batalhar por seus planos.

Valorize seu jeito: sensível, imaginativo, carinhoso, abnegado e perceptivo.

Supere seu lado: carente, ressentido, indolente, sofredor e iludido.

E AGORA : O Horóscopo semanal com as previsões de 11 a 17 de julho de 2022

Horóscopo de Áries

Profissional e Financeiro: Agora que seu regente ingressou no signo de touro o foco de suas iniciativas se desloca principalmente no âmbito financeiro. É importante que você examine cuidadosamente os seus próximos investimentos, efetuando mudanças caso seja necessário. Não se arrisque visando lucros fáceis. No campo profissional, o uso da tecnologia o ajudará a conseguir melhores resultados.

Pessoal e Afetivo: Você poderá precisar discutir assuntos financeiros com os seus familiares pois as despesas inesperadas podem desequilibrar o seu orçamento. Esteja aberto a efetuar mudanças nos seus planos para enfrentar o s imprevistos desse período agitado. Um dialogo aberto com seus entes queridos é importante para formalizar as parcerias conseguidas nesse período.

Saúde e Bem Estar: A área mais afetada pelo trânsito de Marte em touro será a sua boca e especialmente a garganta. Talvez seja melhor agendar uma visita ao dentista.

Horóscopo de Touro

Profissional e Financeiro: O maior foco de suas iniciativas diz respeito ao campo financeiro pois o ingresso de Marte em seu signo irá promover uma energia muito favorável para você dar um impulso às suas iniciativas. Você sentirá mais disponibilidade e poderá tomar algumas decisões importantes para o seu futuro profissional. Aproveite para incrementar as suas iniciativas com as novas tecnologias.

Pessoal e Afetivo: Você se sente mais disposto também no campo íntimo e afetivo e isso melhora os seus relacionamentos com as pessoas que ama. O seu bom humor contagia as pessoas ao seu redor e promove uma atmosfera muito legre e harmoniosa. Aproveite esse período par fazer algo diferente.

Saúde e Bem-Estar: Se você exagerar nas atividades poderá se estressar, porém se for comedido e prudente poderá aproveitar esse período para iniciar uma nova modalidade física que o ajudará no recondicionamento, ajudando-o também a dormir melhor.

Horóscopo de Gêmeos

Profissional e Financeiro: Você parece mais agitado do que de costume e apresenta sintomas de estresse que são visíveis aos seus colegas e podem prejudicar o bom andamento de planos profissionais. No entanto, a presença do planeta Vênus em seu signo, ameniza os efeitos negativos de seu regente, permitindo obter bons resultados em parcerias e em atividades comerciais.

Pessoal e Afetivo: Você pode estar aproveitando a presença de Vênus para se reunir com amigos, para viajar ou ainda para participar de atividades culturais ou esportivas pois esse é o planeta do prazer. Um outro efeito pode aparecer no campo amoroso portanto, caso esteja a procura de um parceiro abra bem os olhos pois terá ótimas oportunidades!

Saúde e Bem Estar: manter o seu bem-estar depende exclusivamente de suas atitudes, ou seja, da forma com a qual encara a rotina de uma dieta alimentar regular juntamente com uma atividade física leve. Não se exponha, porém, em atividades que apresentam riscos.

Horóscopo de Câncer

Profissional e Financeiro: O Sol que transita no seu signo durante esse mês pode ser bastante favorável para a renovação das energias, porém tudo depende de sua capacidade em canaliza-la naquilo que você deseja. A presença de Mercúrio também no seu signo favorece as parcerias, as transações comerciais e as viagens curtas especialmente destinadas aos contatos pessoais. Você pode aproveitar esse período para avaliar a eventualidade de acrescentar novos cursos ao seu CV.

Pessoal e Afetivo: É no âmbito familiar que você se sente sempre melhor e mais feliz pois você é muito sentimental e amoroso e gosta de reunir os familiares ao seu redor. Aproveite a Lua Cheia de cancer para visitar a família, promover encontros e aproveitar o aconchego do lar. No âmbito amoroso vale uma reflexão sobre aquilo que seu coração lhe diz.

Saúde e Bem Estar: E possível que com os festejos e reuniões sociais desse período você esqueça da dieta, exagerando nas comilanças típicas. Portanto não se esqueça das atividades físicas leves com as quais poderá se manter em forma.

Horóscopo de Leão

Profissional e Financeiro: Enquanto aguarda a renovação do seu campo energético que acontece com o ingresso do Sol em seu signo, pode fazer algumas analises e observações sobre os próximos passos que deseja fazer para avançar ainda mais no campo profissional. Você conseguirá obter bons resultados em reuniões profissionais e nos contatos com colegas e chefes que irão apreciar os seus conselhos. Compartilhe suas ideias: você obterá apoio.

Pessoal e Afetivo:
O seu bom humor se reflete nos relacionamentos pessoais e nas reuniões sociais onde você pode curtir a companhia das pessoas que ama. Familiares e amigos podem procurar você para obter conselhos e apoio. Esteja disponível.

Saúde e Bem Estar: Você precisa cuidar principalmente da sua alimentação nesse período que precede o seu aniversário e quando o seu Sol se encontra em Câncer. Não se exceda nas comilanças dos festejos comuns nesse período.

Horóscopo de Virgem

Profissional e Financeiro: Seu regente está em trânsito no signo de cancer e os seus pensamentos se voltam principalmente ao âmbito familiar. É possível que você sinta até mesmo a necessidade de deixar para um outro período as iniciativas relativas ao campo profissional. Não se preocupe se isso está acontecendo com você. Aproveite para revisar seus planos sem perder de vista os seus objetivos.

Pessoal e Afetivo: No campo íntimo podem surgir divergências de opinião que precisarão ser esclarecidas e superadas com um bom diálogo sincero e aberto. Seja mais tolerante com as pessoas que ama. Com sua mente racional você conseguirá certamente encontrar a melhor solução para solucionar qualquer mal-entendido que esteja acontecendo nesse momento.

Saúde e Bem Estar: Você deve evitar o estresse que é principalmente causado pela sua ansiedade em controlar tudo ao seu redor. Procure deixar as coisas fluírem com mais naturalidade e se preocupe menos. Siga uma dieta rica em fibras.

Horóscopo de Libra

Profissional e Financeiro: Você está literalmente explodindo de energia que canaliza especialmente no âmbito das atividades profissionais, visto que está mergulhado na realização de seus projetos. Vênus no signo de Gêmeos favorece as conversas e reuniões, estimulando as parcerias e providenciando parcerias muito úteis para o sucesso de suas iniciativas. Cuide melhor de seu orçamento para não gastar mais do que pode.

Pessoal e Afetivo: Nesse período você pode ter vontade de viajar, visitar amigos e parentes par aproveitar os festejos desse período invernal. Você estará particularmente estimulado a jogar conversa fora, discutindo amenidades para relaxar e aproveitar a companhia daqueles que ama.

Saúde e Bem Estar: Você goza de boa saúde nesse período porque tem a proteção de seu regente especialmente na área respiratória tão suscetível nesse período do ano. Alimente-se regularmente e caminhe bastante.

Horóscopo de Escorpião

Profissional e Financeiro: Você enfrenta de peito aberto os desafios que a vida lhe propõe e consegue envolver facilmente seus colegas aos seus próprios projetos pessoais. Graças à sua determinação é capaz de desenvolver novas estratégias para contornar os obstáculos mais difíceis que o separam de seus objetivos profissionais. Os assuntos financeiros permanecem na pauta do dia.

Pessoal e Afetivo: É nesse campo que você terá os maiores desafios. É chegado o momento de analisar o seu relacionamento íntimo e se ele lhe parecer toxico de se liberar dele. Porém não o faça com agressividade pois isso irá causar mais mal do que bem. Melhor fazer tudo com calma. Em muitos casos, um bom diálogo pode esclarecer muita coisa. Pense nisso.

Saúde e Bem Estar: Você pode ter algum mal-estar pontual especialmente se você se descuida e não segue uma atividade física regular. Sua capacidade de recuperar o bem-estar é muito boa. Não se descuide.

Horóscopo de Sagitário

Profissional e Financeiro: Você consegue sucesso em todas as suas iniciativas e está muito otimista em relação aos seus futuros projetos pessoais. Com essa energia toda consegue envolver colegas e parceiros em suas iniciativas que não são poucas. O único problema é a dispersão de ideias e especialmente a falta de foco que pode atrapalhar e impedir o sucesso de seus planos.

Pessoal e Afetivo: Esse é o campo mais beneficiado pelo trânsito de Júpiter em Áries pois pode lhe proporcionar novos relacionamentos afetivos e íntimos. Se você for solteiro, poderá encontrar um novo interesse amoroso. Por outro lado , essa configuração lhe proporciona bons momentos com os amigos em reuniões sociais. Aproveite.

Saúde e Bem Estar: Se você for acometido com algum mal-estar terá certamente a capacidade de supera-lo facilmente pois as configurações astrológicas nesse período lhe são favoráveis. De qualquer maneira, faça atividades físicas regulares, mas não se exponha a perigos.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional e Financeiro: A retrogradação de seu regente, Saturno, em trânsito em Aquário, pode indicar a necessidade de rever as suas associações e parcerias pessoais e profissionais. Você assume facilmente a liderança de suas iniciativas, mas pode parecer arrogante aos seus colegas e parceiros e no ambiente de trabalho essa atitude pode causar desavenças que você pode evitar. Explique claramente os seus objetivos para conseguir o apoio que você necessita.

Pessoal e Afetivo: Com o Sol na oposição ao seu signo, você terá vontade de pensar em relaxar a mente das ocupações profissionais para desfrutar os momentos de lazer que a vida familiar pode lhe proporcionar. Se tem em mente um novo projeto, aproveite esse período para apresenta-lo aos seus familiares e obter deles o apoio para realizá-los.

Saúde e Bem Estar: Existem doenças que se tornam crônicas com o tempo quando são negligenciadas, mas que podem ser mantidas sob controle com as terapias alternativas. Adote novos hábitos para superar os mal-estares mais comuns.

Horóscopo de Aquário

Profissional e Financeira: Você tem a cabeça cheia de novas ideias, mas nem sempre consegue implanta-las como gostaria. A retrogradação de Saturno em seu signo pode puxar um freio de mão em suas iniciativas, impedindo você de avançar e obrigando a novas abordagens que contornem os principais obstáculos. De fato, tudo atrasa e emperra causando irritação. Procure agir com muita calma nesse período. Revise os seus planos.

Pessoal e Afetivo: O campo amoroso pode estar parado, sem nenhuma novidade. Nesse período você deve se contentar com as atividades de lazer e com as reuniões com os amigos com os quais poderá se distrair e espairecer. Não se deixe vencer pela sensação de frustração que o tem acompanhado nessas últimas semanas. Procure novas formas de se distrair.

Saúde e Bem-Estar: Para afastar o estresse é necessário se manter ativo, portanto não dispense as atividades esportivas para se manter em boa forma física. Procure dormir melhor: faça relaxamento.

Horóscopo de Peixes

Profissional e Financeiro: Você precisa adaptar os seus sonhos à uma realidade que insiste em lhe causar frustrações. Seja no âmbito pessoal que profissional você tem dificuldades para implantar as suas objetivas com sucesso e pode se sentir desmotivado. Afaste os pensamentos negativos de sua mente e aproveite esse período para tirar aquele sonho na gaveta! Com uma nova abordagem você terá possibilidade de realiza-lo com sucesso. Não desista.

Pessoal e Afetivo: No âmbito da intimidade você precisa se empenhar mais pois a causa de suas frustrações não são somente dos outros, mas das expectativas que você faz dos seus relacionamentos pessoais. Ninguém pode dar o que não tem. As atividades culturais podem ser de grande ajuda nesse momento. Aliviam a solidão.

Saúde e Bem-Estar: Para manter a sua saúde você precisa fazer um esforço suplementar e diversificar nas atividades físicas que o mantém em boa forma. Vença a preguiça. Para obter um sono melhor, faça meditação e relaxamento com música suave antes de dormir.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.