Horóscopo de 11 a 17 de agosto de 2019

Horóscopo quer dizer “escopo da hora”, e é assim que era visto na antiguidade. O astrólogo era a pessoa que determinava pelo horóscopo a hora mais adequada para acontecimentos importantes. Um Rei queria invadir o país vizinho? Perguntava para o astrólogo da corte, qual o melhor momento astral. Hoje muitas pessoas consultam essas previsões para tentar decidir melhor as ações de seu dia-a-dia.

Os signos com as personalidades mais fortes do zodíaco.

Embora cada pessoa tenha sua personalidade e decida sobre diversos aspectos dela, o signo também pode aumentar as probabilidades de você ser aquela pessoa de gênio e personalidade fortes.

Confira se você está na lista dos 5 signos com a personalidade mais forte do zodíaco:

Touro

As pessoas do signo touro são calmas e analistas. Pode ser o signo mais estável se houver compatibilidade com o seu ambiente ou com as pessoas que está se relacionado.

No entanto, se alguém irritar um taurino, deve ter muito cuidado. Eles são muito rancorosos, e também impulsivos nas discussões.

O taurino tem uma tenacidade e uma capacidade de perseverança admirável. Além disso é um dos  signos mais leais. Eles nunca desistem daquilo ou daqueles que amam.

Gêmeos

Devido à sua dupla personalidade, por um lado os geminianos  podem ser as pessoas mais adaptáveis, doces e versáteis; Por outro lado, eles podem ter um caráter tão forte que se torna intimidante.

É um dos signos com mais caráter porque são constantes, trabalhadores, não têm medo de desafios e sempre dão valor a sua palavra. As pessoas desse signo podem ser difíceis de entender às vezes, mas não há um melhor guerreiro na vida do que aqueles regidos por esse signo.

Escorpião

As pessoas deste signo são poderosas. Eles têm uma paixão pela vida invejável e muito contagiosa. No entanto, também vivem com uma intensidade que intimida os outros e, se não for controlada, pode ser cansativa para aqueles que dividem a vida com eles.

Os escorpianos são muito reservados, e às vezes é difícil decifrar o que estão sentindo ou pensando em todos os momentos. Às vezes você pode acreditar que ele já jogou a toalha, mas eles estão lá, se recuperando dos problemas do seu jeito.

Sagitário

Um sagitariano é imprudente, aventureiro e otimista. Todos nós temos que ter um amigo sagitário que nos tire da nossa zona de conforto. Embora às vezes eles tenham medo do desconhecido, adoram superá-lo e conhecer lugares, pessoas e novas sensações.

Eles sabem que há um mundo vasto e estão ansiosos para descobrir todos os cantos dele. Generosos e sempre cheios de energia, também são rebeldes, você simplesmente não pode contê-los.

Capricórnio

É um dos signos do zodíaco com maior maturidade. Eles são realistas e não se deixam levar tão facilmente pelos sonhos ou utopias. Possuem uma reflexão que os leva a superar os obstáculos da vida, isso os ajuda em muitas ocasiões, porque eles estão conscientes de suas falhas e as áreas de oportunidade em suas vidas, mas também os leva a ter muitos pensamentos que os confundem um pouco.

Os capricornianos também têm uma ambição que os leva longe, mas às vezes a sua pior falha pode ser o medo. Eles se deixam levar por isso até o ponto que param de fazer tudo o que planejavam tão meticulosamente. No entanto, são fortes para superar o que vier pela frente.

Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Esse estudo que junta 7 dias é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando.

O Sol

Horóscopo e O Sol

No dia 22 de julho às 23:50 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Leão. Quinto signo do zodíaco, Leão é um signo do elemento Fogo, regido pelo Sol, pertence à qualidade Fixa e se encontra na Casa V do Zodíaco. O Sol se encontra no terceiro decanato do signo, regido por Marte. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase Cheia em 15 de agosto de 2019 às 09:29 a 22º de Aquário. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 19:12 do dia 12 às 12:37 do dia 13 em Aquário; das 22:03 do dia 15 às 00:52 do dia 16 em Peixes; das 19:35 do dia 17 às 13:34 do dia 18 em Áries. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu? A melhor notícia dessa semana é aquela do fim da retrogradação de Júpiter que se encontra em seu domicilio, Sagitário! O bom aspecto com Vênus e com o Sol pode ser o indício de um período mais próspero, onde as transações comerciais irão se definir favoravelmente e os assuntos jurídicos como processos irão se concluir. Por outro lado, é um bom período para resolver pendências legais e estabelecer bons relacionamentos inclusive comerciais e financeiros. O único problema dessa configuração são os eventuais excessos cometidos, como por exemplo, atos de autoritarismo e despotismo, do tipo “você sabe com quem você está falando”! Por causa disso, devemos controlar nosso Ego, cultivando a humildade! Mesmo por que com Marte ainda em Leão acende ainda mais todo esse Fogo estimulando conflitos, brigas e enfrentamentos. Confiança é fé são necessárias!

Horóscopo de Áries

Você se sente muito estimulado pela presença de seu regente num signo de Fogo e em bom aspecto ao seu próprio signo, por isso está muito empenhado a fazer avançar os seus projetos pessoais. No entanto, não deve agir com excesso de entusiasmo, procurando impor a qualquer custo o seu ponto de vista para não forçar as situações e parecer demasiadamente impositivo e arrogante. Lembre-se de que o sucesso de seus empreendimentos irá depender da cooperação com seus colegas e parceiros. Você pode investir também em novos relacionamentos afetivos que irão ganhar intensidade.

Horóscopo de Touro

Enquanto seu regente, Vênus, estiver em trânsito em Leão e em conjunção com o Sol você se sentirá cheio de energia e com muita autoconfiança que irá estimulá-lo a levar adiante os seus projetos pessoais. Os bons auspícios indicados pelos aspectos astrológicos lhe oferecem um bom retorno por seus empreendimentos, incluindo o aspecto financeiro e pessoal. Não faltarão elogios pelas suas iniciativas, e isso irá estimular ainda mais sua vontade de concretizar seus sonhos. Aproveite esse bom momento para investir em novos projetos ou ampliar ainda mais os atuais.

Horóscopo de Gêmeos

As configurações astrológicas desta semana lhe serão bastante favoráveis, lhe oferecendo ótimas oportunidades de crescimento pessoal. Os assuntos familiares continuarão a ocupar muito de seu tempo, porém logo serão deixados para trás. Aproveite os convites e as oportunidades que lhe serão propostas: não descarte nada antes de examinar todas as possibilidades. Você poderá descobrir tesouros escondidos em convites aparentemente pouco atraentes. Existe inclusive uma possibilidade para viajar, inclusive profissionalmente. O campo afetivo requer prudência.

Horóscopo de Câncer

As configurações astrológicas desta semana sugerem o início de um período de maior alegria e satisfação. Você se sentirá disposto a cuidar de si mesmo, permitindo-se momentos de pura luxuria. E por que não pensar em investir nos relacionamentos íntimos para esquentar algo que está bastante morno? De qualquer maneira a Lua, sua regente, estará em trânsito em Capricórnio e fará conjunção com Saturno e Plutão, facilitando o término de alguma situação complicada que estava em andamento. Em meados da semana poderá se conceder momentos de relax; que tal um happy hour com amigos?

Horóscopo de Leão

Enquanto o Sol e Vênus avançam no seu signo, onde se encontra ainda o planeta Marte, nesta semana você irá ganhar a presença de Mercúrio! Nada de melhor para você sentir o vigor que o seu regente lhe proporciona! Você poderá se sentir bastante confiante para levar adiante alguns projetos, conseguindo bons êxitos de suas negociações. Podem ocorrer boas parcerias sejam elas pessoais que comerciais, pois poderá negociar obtendo um relativo sucesso. Você deve aproveitar este período para se lançar em novos projetos com ousadia e coragem. Não se esqueça, porém, de trabalhar em equipe.

Horóscopo de Virgem

Você está passando pelo período chamado de Inferno Astral, porém nem sempre esse período se apresenta negativo. De fato, seu regente já se encontra em marcha direta, ajudando-o a começar a pôr a mão na massa para dar andamento aos seus projetos pessoais. Este é um bom momento para fazer novos contatos e enviar e-mails e CVs caso esteja procurando um novo emprego. Momento bom também para fechar contratos comerciais. Por outro lado, com o Sol naquela que é a casa da saúde, você pode aproveitar para se livrar de vez de algum problema físico que esteja se arrastando, fazendo-o sofrer.

Horóscopo de Libra

Você precisa aproveitar esse período para brilhar! Sim, aproveite, porque seu regente, Vênus, está em conjunção com o Sol e isso lhe permite fazer ótimos contatos sociais e profissionais. Você receberá elogios e reconhecimento por seu trabalho e se sentirá recompensado. Você poderá fazer também ótimas parcerias profissionais. Com o dia a dia bastante agradável, porém, terá tendência a exagerar nos folguedos, abusando de seus recursos físicos e prejudicando sua saúde. Reserve alguns momentos do dia para relaxar.

Horóscopo de Escorpião

O seu empenho está dando bons resultados e você sente que os obstáculos que atravancam seu caminho estão ficando para trás. De fato, este é o resultado de sua capacidade de experimentar novas estratégias de abordagem. O período mais difícil já está terminando e logo você poderá se sentir recompensado por seus esforços, obtendo inclusive um retorno financeiro razoável. Aproveite este período para fazer novos contatos e iniciar novas parcerias. Você pode pensar também em um novo relacionamento afetivo.

Horóscopo de Sagitário

O Sol volta a brilhar para o sagitariano e irá espantar as nuvens negras que não o deixavam avançar na direção de seus objetivos. Nesta semana Júpiter, seu planeta regente, inicia a marcha direta e produz uma energia positiva, cheia de promessas! Você poderá resolver pendências financeiras eventuais e pensar até mesmo em novos investimentos. Por outro lado, procure não se sentir confiante demais para não se aventurar em negócios arriscados. Continue a avançar com cautela, construindo processos seguros para conseguir alcançar suas metas. São possíveis bons contatos pessoais.

Horóscopo de Capricórnio

Plutão e Saturno em seu signo indicam que suas dificuldades ainda não acabaram e requerem muito empenho e tenacidade de sua parte para serem resolvidos. Na realidade, você pode estar precisando fazer uma mudança em suas abordagens, pois se continuar na mesma toada não conseguirá alcançar os seus objetivos. As condições atuais mudam com rapidez e requerem adaptabilidade e jogo de cintura, algo que você não possui. Portanto, precisará aprender novas táticas, procurando examinar as propostas que lhe são apresentadas.

Horóscopo de Aquário

As configurações astrológicas desta semana apresentam muitos planetas no signo de Leão, oposto ao seu. Isso indica que poderá receber muitas propostas profissionais que o ajudarão a implantar alguns planos pessoais. Além disso, poderá receber boas propostas pessoais, com elogios e honrarias que o deixarão muito satisfeito. Não se esqueça de abrir-se às novas oportunidades, para abrir novas portas e trilhar novos caminhos. O fim da retrogradação de Júpiter o ajudará, inclusive no campo financeiro, onde poderá resolver pendências eventuais. Boas parcerias podem ocorrer, inclusive no âmbito profissional.

Horóscopo de Peixes

Nesta semana Júpiter, um dos regentes de seu signo, termina a retrogradação e produz um efeito positivo, renovando suas esperanças e alimentando sua fé em dias melhores. De fato, alguns piscianos têm enfrentado obstáculos persistentes, mas não devem desistir de seus objetivos. Um período mais ameno e promissor está iniciando e se você se empenhar bastante conseguirá implantar alguns de seus projetos pessoais e com um êxito seguro. Aproveite o bom astral desta semana para fazer novos contatos e parcerias com as quais poderá contar quando precisar.

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA !!!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.