O Sol

Horóscopo e O Sol

No dia 21 de junho às 12:54 (H.O.) o Sol sai do signo de Gêmeos para ingressar em Câncer. Quarto signo do Zodíaco, câncer é um signo de Água, regido pela Lua. O ingresso do Sol em Câncer dá início ao Inverno no Hemisfério Sul e ao verão no Hemisfério Norte. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase Cheia em Sagitário em 17 de junho às 05:31 em oposição ao Sol em Gêmeos. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 05:32 às 13:14 do dia 17, em Capricórnio; das 08:20 às 23:00 do dia 19 em Aquário; das 11:03 do dia 21 às 11:00 do dia 22 em Peixes. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas do período e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o céu dessa semana? O ingresso do Sol no signo de Câncer que acontece no dia 21 nos apresenta um quadro astrológico com muitas tensões planetárias. Marte, no signo de Câncer e em conjunção a Mercúrio, se encontra em oposição a Plutão a 23º de Capricórnio, e também em grau menor com Saturno, também no mesmo signo. Somente esse aspecto indica que assuntos envolvendo comunicações e transportes ganharão as manchetes. Assuntos relativos à segurança e defesa do território, assim como assuntos domésticos envolvendo atos de violência ou acidentes irão continuar nas manchetes. Lideranças são pressionadas e surgem embates e discussões. Outro aspecto a ser analisado: Júpiter em quadratura a Netuno que salienta assuntos jurídicos, indicando situações caóticas e confusões que causam muitas incertezas. Precisamos de muita calma para superar esse período de turbulência…. 

Horóscopo de Áries

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 20/03 a 20/04Marte

O foco de suas atividades se concentra no ambiente doméstico onde precisará tomar algumas decisões importantes. Situações tensas requerem ações definitivas e precisarão ser debatidas para que sejam encontradas as melhores soluções. Portanto, disponha-se a ouvir seus opositores para que a paz possa voltar a reinar. Positivamente, a configuração astrológica atual pode ser muito boa para a compra e venda de uma casa ou de outro bem material. Bons negócios são favorecidos pela presença de Mercúrio que indica também viagens familiares, inclusive de férias.

Horóscopo de Touro

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 19/04 a 20/05Vênus

O trânsito de Vênus, seu regente, no signo de Gêmeos e em quadratura com o planeta Netuno, sugere que você estará sob a influência de emoções estranhas que causam incertezas e mal-estares inexplicáveis. Do ponto de vista emotivo, essa será uma semana de altos e baixos que você precisará administrar se não se quiser se estressar inutilmente. Assuntos pouco claros precisam de um bom diálogo para serem esclarecidos: converse com seus parceiros e colegas e não deixe que as dúvidas atrapalhem o seu bem-estar. Um dia a dia repleto de imprevistos faz a sua vida parecer uma corrida de obstáculos.

Horóscopo de Gêmeos

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 20/05 a 20/06Mercúrio

O benéfico planeta Vênus inicia um trânsito em seu signo produzindo um efeito salutar que pode ajudar você a melhorar seus relacionamentos pessoais. Aproveite esse momento para fazer os seus contatos, enviar e-mails, retomar o dialogo com as pessoas que podem ajudá-lo a levar adiante os seus projetos pessoais. Seu regente, Mercúrio, se encontra em Câncer em conjunção com Marte indicando a possibilidade de embates e confrontos no meio familiar. Aja de forma direta e sincera, confiando nas suas possibilidades se quiser superar os obstáculos que a vida lhe propõe.

Horóscopo de Câncer

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 20/06 a 21/07A Lua

Seu signo se encontra diretamente envolvido nas configurações astrológicas desta semana. O ingresso do Sol em Câncer marca o inicio do Inverno em nosso Hemisfério e focaliza principalmente os assuntos que envolvem a família, seus componentes e seus bens. Ações definitivas e em muitos casos drásticas e dolorosas poderão ser tomadas. Os desafios não serão poucos. Enfrente as situações o quanto antes e logo irá se sentir mais aliviado. Caso deixe algo inacabado você poderá se sentir emocionalmente perturbado, podendo mesmo prejudicar a sua saúde.

Horóscopo de Leão

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 22/07 a 22/08O Sol

O Sol se encontra no máximo grau de declinação Norte, alcançando o signo de Câncer e iniciando o Inverno em nosso hemisfério. Na vida familiar como na profissional serão privilegiados acordos e parcerias que poderão reduzir conflitos e desavenças. Aproveite este momento para expor seus sentimentos e emoções, construindo conversas sinceras para poder obter bons resultados. Use essa energia que promete ser útil também para fazer novos contatos pessoais que poderão ajudá-lo no âmbito profissional. Mercúrio em bom aspecto facilita as viagens e deslocamentos.

Horóscopo de Virgem

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 22/08 a 21/09Mercúrio

Você continua se sentindo inseguro e não tem muita certeza sobre qual caminho seguir. Isso acontece por causa da oposição do planeta Netuno ao seu signo solar. Para superar os obstáculos que a vida lhe propõe você deve abrir o seu coração e expor os seus sentimentos aos seus parceiros, obtendo deles conselhos e apoio. Somente com essa receptividade você conseguirá ir adiante com seus projetos pessoais. Considere alguma solução alternativa para superar as incertezas que se acumulam e o impedem de alcançar seus objetivos. Talvez você precise simplesmente eleger as prioridades.

Horóscopo de Libra

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 22/09 a 21/10Vênus

Você tem alguns desafios profissionais para serem superados, mas as configurações astrológicas desta semana são bastante favoráveis e você poderá concluí-los com facilidade. De fato, o ingresso de Vênus em Gêmeos vem facilitar as conversações, as parcerias e os acordos, favorecendo especialmente o campo profissional, mas não somente este. Se você tem algum assunto pendente no ambiente familiar, aproveite para abrir o dialogo e resolvê-lo de uma vez por todas. Analise cada lado da situação e siga a sua intuição sempre que precisar tomar uma decisão definitiva.

Horóscopo de Escorpião

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 23/10 a 22/11Marte e Plutão

As configurações astrológicas desta semana não envolvem diretamente o seu signo, mas ambos os seus regentes: Marte e Plutão. De fato, eles se encontram em aspecto tenso, de oposição, nos signos de Câncer e Capricórnio. Esta configuração sugere que você terá que enfrentar alguns desafios profissionais importantes que o obrigarão a tomar decisões definitivas e drásticas. Se algo está atazanando sua vida, procure cortar o mal pela raiz e, por mais que isso doa, sentirá alivio depois. A sua abordagem habitual não está dando certo e você já percebeu isso. Mude!

Horóscopo de Sagitário

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 21/11 a 21/12Júpiter

Enquanto seu regente, Júpiter, continuar em Retrogradação em trânsito em seu signo, as promessas que estavam lhe parecendo tão promissoras podem estar se esvaindo, deixando lugar às dificuldades e aos problemas. Mas não se desespere! Isso serve somente para que você revise os seus planos, corrigindo eventuais erros de avaliação. Desse jeito, obterá bons resultados quando seu regente sair da retrogradação em algumas semanas. Aproveite esse momento para costurar acordos, iniciar novas parcerias e fazer novos contatos pessoais e profissionais.

Horóscopo de Capricórnio

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 21/12 a 19/01Saturno

Esta será uma semana de grandes desafios para o capricorniano que está diretamente envolvido na configuração astrológica de tensão entre os planetas Marte (em Câncer) e Plutão (em seu signo). Sua estrategia habitual não está dando bons resultados e isso o obriga a mudar seus planos, adaptando-os a essas circunstâncias adversas. Por outro lado, pode ser útil aproveitar este período para reavaliar as suas estrategias pessoais de forma a eventualmente modificá-las e corrigi-las. Dessa forma acabará conseguindo alguns êxitos que o ajudarão a seguir adiante rumo aos seus objetivos.

Horóscopo de Aquário

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 19/01 a 18/02Saturno e Urano

Você deve aproveitar as configurações astrológicas desta semana para reavaliar os seus objetivos. Nem tudo o que você almeja será alcançado rapidamente, portanto, elegia as prioridades. Livre-se daqueles projetos com os quais não se identifica profundamente e parta em busca de novos objetivos. Permaneça flexível também para ouvir eventuais conselhos de seus parceiros e colegas, pois geralmente você tem dificuldade em fazê-lo, parecendo orgulhoso aos olhos deles. Seu carisma pessoal pode ser útil neste período em que nem tudo lhe aparece com clareza.

Horóscopo de Peixes

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 18/02 a 20/03Júpter e Netuno

O desenvolvimento de seus projetos enfrenta muitos obstáculos e você precisa adaptá-los continuamente, podendo se sentir frustrado em consequência. As situações que parecem escapar de seu controle podem forçá-lo a encontrar novas abordagens, modificando assim o seu percurso. Esta semana pode ser útil para iniciar novas tratativas nos futuros acordos e parcerias no âmbito profissional. Confie na sua intuição para superar os contratempos que a vida lhe propõe: faça meditação.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.