O ator e apresentador Rodrigo Faro testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (2/7). O apresentador cancelou as gravações de “A Hora do Faro”, da rede Record, e foi hospitalizado.

Mas a Record não foi o único canal que ficou em pânico com a notícia. É que Faro visitou o SBT na quarta (30/6) para uma ação de merchandising com Eliana. Segundo apurou o Notícias da TV, o apresentador não fez teste no ambulatório da emissora de Silvio Santos, como é praxe, apresentando o resultado negativo de um exame que havia realizado no mesmo dia.

Após o diagnóstico positivo desta sexta, tanto a apresentadora quanto os mais de 30 funcionários da produção do programa de Eliana foram afastados do trabalho. Eles serão submetidos a novos exames.
Neste sábado, 3, o apresentador fez uma série de stories publicando o resultado do exame que realizou antes de estar com a colega de palco.

Resultado negativo de exame para covid-19, feito no dia 30 de junho, apresentado por Rodrigo Faro

O SBT obriga todos os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório antes de entrarem em suas dependências. Com Faro não foi diferente. Mas, de acordo com o relato do Notícias da TV, o apresentador da Record rejeitou o teste e mostrou um exame feito fora da emissora, que apontava negativo para coronavírus.

Desde que esta regra foi implantada no SBT, Faro foi o único que conseguiu a exceção. Ele passou algumas horas na emissora gravando e tirando fotos com alguns funcionários, que aproveitaram a ocasião para tietá-lo sem máscaras.

Na quinta-feira (1/7), o apresentador relatou que não estava bem ao chegar na Record para gravar seu programa. Apesar da febre, cumpriu todo o cronograma de trabalho. Submetido a um exame devido aos sintomas, teve a contaminação confirmada nesta sexta. A Record ainda precisou afastar 40 funcionários pela falta de isolamento de Faro.

Em nota, a Record informou que “Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia [quarta], ele havia feito teste antes de ir para o SBT”. A emissora ressaltou que o resultado do exame tinha sido aceito pela rede de Silvio Santos antes de ele iniciar a gravação.

Em seu Instagram, Faro postou uma foto em que aparece deitado numa cama no hospital, acompanhada pela legenda “Vai dar tudo certo…” e um emoji de oração.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.