No encontro, o Ministro conversou e apresentou o Ministério, seus programas e interfaces que podem ser utilizadas pelas cidades e empresas

A cidade de Pompeia também foi contemplada com a visita do staff do Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, o astronauta Marcos Pontes que vem cumprindo uma agenda de visitas por algumas cidades do interior do estado de São Paulo.

O evento ocorreu na última terça-feira (11) para um encontro no Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura” com a prefeita Tina, líderes e empresários da cidade e região e também para a entrega de medalhas aos alunos premiados na Olímpiada Nacional de Astronomia e Astronáutica.

A mesa foi composta pelo Ministro, a prefeita, o acionista e membro do Conselho do Grupo Jacto, Jorge Nishimura, o presidente da Câmara, Rogério Teixeira Barbosa, o Pida, o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, a Secretária Nacional de Articulação e Promoção da Ciência, Christiane Correa, a Diretora Substituta de Promoção e Difusão da Ciência Tecnologia e Inovação do MCTI, Silvana Copceski e o Coordenador Geral de Promoção do Ensino e Ciência do MCTI, Roberto Machado Freitas.

Além disso, o vice-prefeito José França, vereadores de Pompeia, secretários municipais, prefeitos e vice-prefeitos de cidades da região, empresários, representantes do Senai, Fatec e da Associação Empresarial de Pompeia participaram do encontro.

Na ocasião, Jorge Nishimura deu boas-vindas ao Astronauta Marcos Pontes e exaltou o momento histórico em receber pela primeira vez um Ministro em atividade e do alto escalão do governo federal em Pompeia.  

“É uma alegria que não dá pra expressar. Nós estamos tendo o privilégio de receber o Ministro Marcos Pontes e sua equipe aqui em Pompeia. Estava tentando lembrar quantas vezes recebemos um ministro de estado ativo e não consegui me lembrar. Eu não me lembro na história da minha existência de ter recebido um ministro ativo, por isso, Senhor Marcos Pontes, muitíssimo obrigado. Tem sido um privilégio pra nós receber você para uma visita em nossa empresa e poder encontrar essa população aqui, a população da nossa região. Pessoas ativas que estão querendo construir um Brasil bom”, disse Jorge Nishimura.

A prefeita Tina e o Ministro Marcos Pontes também entregaram as medalha de premiação aos alunos que conquistaram excelentes resultados na Olímpiada Nacional de Astronomia e Astronáutica e também foram premiados com bolsas de iniciação científica. Entre os 99 selecionados em todo o Brasil pelo programa, seis são da escola pompeiana “Shunji Nishimura”. O Ministro parabenizou os jovens e contou um pouco sobre a sua história de vida como exemplo de motivação e superação para os alunos.

Em reconhecimento pelo momento histórico, a prefeita Tina entregou ao Ministro o Decreto Municipal nº 5820 de 10 de janeiro de 2022, que declara Marcos Pontes como hóspede oficial de Pompeia.

“Ficamos muito felizes com essa visita. É gratificante ver Pompeia sendo prestigiada e tendo sua importância reconhecida pelo que representa para o Estado de São Paulo e para o país, por ser um polo industrial e futuro polo tecnológico, berço de grandes empresas, grandes pesquisadores, inventores, cientistas, enfim, cidadãos que contribuem muito para o desenvolvimento do Brasil. Pompeia é uma cidade diferente. Uma cidade especial. Uma cidade que investe em pessoas para que todos tenham oportunidades. Uma cidade que cuida de gente para que ninguém fique para trás. Temos representantes dos diversos setores da nossa administração aqui que são testemunhas de tudo o que o Município faz, com recursos próprios, pelos cidadãos de Pompeia”, discursou a prefeita Tina.

No encontro, o Ministro também conversou e apresentou o Ministério, seus programas e interfaces que podem ser utilizadas pelas cidades e empresas. Segundo o Ministro é através disso que a qualidade de vida, os bens, riquezas e o conhecimento do país podem ser melhorados.

“Agradeço as palavras da prefeita, a recepção. Queria cumprimentar os prefeitos que foram apresentados e as outras autoridades. Agradeço muito a família Nishimura que me permitiu um dia maravilhoso, conhecendo a empresa e todo o complexo que está em volta. Cada vez que a gente vai em uma cidade, a gente chega com um trabalho para apresentar e muito mais trabalho para fazer. Gosto de colocar ideias e desafios, pois é a maneira que o ser humano progride. Pela descrição da prefeita, eu creio que estou no lugar certo para instituir essas coisas todas”, comentou o Ministro.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.