No ano em que se comemora o quadragésimo aniversário do nascimento do Primeiro bebê de proveta do mundo ( 25 de julho de 1978 ) e, o trigésimo quarto do nascimento no Brasil ( 07 de outubro de 1984 ), nasce na manhã desta quinta feira ( 27 de dezembro 2018) o PRIMEIRO BEBÊ DE PROVETA DA HISTÓRIA DE MARÍLIA. O importante fato para Medicina Local aconteceu no Hospital Universitário da Unimar ( parto ) e o trabalho da fertilização “in vitro” foi desenvolvido e acompanhado pela FIV, primeira clinica de reprodução humana especializada em fertilização in vitro e tratamentos para engravidar, inaugurada em março deste ano.

O BEBÊ

Artur Corrêa dos Santos ( nome escolhido pelos pais ) nasceu pesando 3.340 kg e com 48,5 centímetros, nasceu as 8h da manha desta quinta-feira (27) com um parto considerado dentro dos padrões normais. Os Pais Juliano Rodrigues dos Santos, 38 anos e Jackeline Ribeiro Rodrigues Corrêa, 31 anos são residentes em Vera Cruz e, na impossibilidade de gerar filhos procuram a Clinica FIV logo após sua inauguração.

A CLÍNICA E O MÉTODO

A Clinica FIV Marília é a primeira especializada em reprodução humana especializada em fertilização in vitro, aqui na cidade. A equipe é composta de Cinco médicos (quatro de Marília e um de São Paulo) ginecologistas (sendo três deles com especialização em reprodução assistida) compondo um quadro clínico que atende pacientes com problemas de infertilidade e casais homoafetivos que desejam ter filhos, sendo eles; Drº Francisco Dias ( Diretor Administrativo), Frª Renata Vargas, Drº Cristiano Busso, Drº Feres Abrão e Drª Karen Fani.   

A clínica faz o acompanhamento do processo desde os primeiros exames, passando pela coleta de óvulos e espermas, fertilização em laboratório até a transferência dos embriões para a barriga das mamães.

Segundo a assessoria, os resultados de fertilização (positivo ou negativo) saem em até doze dias. Todo o processo tem o preço que pode variar entre R$ 12 a R$ 22 mil. O Menino Arthur é o primeiro bebê de proveta a nascer em Marília, através do trabalho da FIV mas, segundo as informações já estão programados outros bebês que estão em processo de gestação sendo que, um deles deverá nascer agora em janeiro.

Nossa reportagem tentou um contato com a direção do Hospital Universitário, Drª Márcia Mesquita Serva, mas, no momento da edição desta matéria não foi possível o atendimento.

A FIV é a primeira Clínica especializada em reprodução assistida em Marília e região. Esta localizada na Avenida Rio Branco, 310, centro, com telefones (14) 3301-8561 e (14) 99902-2551 (Whatsapp). 

O JORNAL DO ÔNIBUS MARILIA se congratula com o pais Juliano e Jackeline, Com toda a Equipe da Clinica FIV e com o Hospital Universitário da Unimar pelo sucesso deste processo laboratorial e pelo fato que entra para a História de nossa cidade. PARABÉNS !!!




error: Conteúdo protegido por direitos autorais.