E quando você pensa que já viu de tudo, acaba se surpreendendo com a criatividade e ousadia das pessoas com tendencia ao crime, ou já com a capivara construída. Mais uma vez, o disk-denuncia foi de fundamental importância para o êxito do flagrante ocorrido na via férrea desativada, próximo a Vera Cruz, por volta das 19h de ontem, terça-feira (23).

Após denúncia pelo 190 por parte de populares de que indivíduos estariam em atitude suspeita pela linha férrea, equipes da Polícia Militar se deslocaram para averiguação e em diligências pelo local citado, em meio ao cafezal, obtiveram sucesso em localizar um caminhão e próximo a ele dois indivíduos.

Durante abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em vistoria veicular localizaram aproximadamente 14 (quatorze) barras de ferro tipo dormente sobre a caçamba do referido veículo e no solo várias barras de ferro já cortadas, totalizando aproximadamente 1000 metros lineares.

Já em posse da informação de que outro veículo estaria envolvido no delito, equipes saíram em diligência e localizaram o referido veículo que se tratava de golf, saindo do meio do cafezal, com outros dois indivíduos, momento em que foi acompanhado e abordado.

Em síntese, os Policiais militares flagraram quatro elementos com maçarico e cilindros de gás furtando trilhos. Eles já haviam cortado e separado 400 metros de trilhos, divididos em barras de sete metros, quando foram presos em flagrante.

Parte do material estava sendo carregada em um caminhão VW Trator, branco, ano 2004, munck. Os acusados também usavam um veículo VW Golf, ano 2014, azul, ambos apreendidos. 

Todos os ladrões, Thafarel Culem da Silva, 29 anos, José da Silva Brito, de 21 anos, Rafael Alves Jorge, de 27 anos e Willian Teixeira Strazzacapa, de 33 anos, são residentes em Piracicaba.  Eles foram conduzidos à CPJ em Marília e autuados em flagrante por furto. 

Diante do fato foi dada voz de prisão aos infratores que foram conduzidos a CPJ juntamente com a rés furtiva. Os infratores permaneceram a disposição da justiça e foram tomar café de canequinha, atrás das barras …. de ferro.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.