Pense em qualquer personagem de qualquer produto – seja cinema, desenho, séries, qualquer um. Por mais improvável e difícil que seja adivinhar quem é esse personagem, o gênio do app Akinator vai “ler a sua mente” e descobrir em quem você pensou. Não acredita?

O programa tem assustado quem brinca, já que dificilmente erra o que pensamos. Ele usa um jogo de poucas perguntas sobre os aspectos e vida do personagem – real ou fictício – que você tem em mente, as respostas acabam servindo como dicas para o aplicativo que, de acordo com os nossos testes, realmente sempre acerta o personagem pensado – sempre!

O jogo te desafia e no final você ganha pontos pela dificuldade do personagem, principalmente se for aqueles mais esquecidos, que o gênio não tenha jogado há muito tempo. Fazendo um cadastro, você passa a ter uma conta de usuário e a fazer parte dos mais de 14 mil participantes podendo chegar ao topo do jogo, ficando entre os três maiores jogadores no ranking, o que vai depender da sua pontuação, claro.

Também é possível desafiar outros jogadores, bem como personalizar a estrela do jogo, o gênio – o personagem que te desafia –, no entanto, é necessário ter ‘Geniz’ (moedas douradas ou dinheiro) suficiente para a personalização, as quais você também acumula conforme joga.

Um ponto interessante é que quando ele adivinha o personagem, o programa te mostra quantas vezes alguém já pensou naquele personagem, o que muitas vezes acaba provando que aquele não era tão difícil assim.

A brincadeira é um ótimo passatempo e também possui filtro infantil, para que crianças possam aproveitar. O app está disponível para Android e iOS, é gratuito e pode ser baixado pelas lojas de aplicativos: Google Play e App Store, respectivamente. Também vale lembrar que é necessário estar conectado à internet para jogar.

E aí, topa encarar o gênio?

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.