Conforme o próprio Ministro da Saúde alertou, o grande pico do coronavírus no Brasil se iniciaria nesta semana e a segunda feira realmente está finalizando com essa dura e triste realidade.

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira, que o Brasil teve o dia com mais registros de mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia em território nacional. O balanço divulgado mostra 23 mortes nas últimas 24 horas, chegando ao número de 159 óbitos no total – antes, o recorde diário era de 22 mortes, o que ocorreu tanto no sábado, como no domingo.

Em 24 horas, foram 323 novos casos confirmados, somando agora 4.579. A região Sudeste segue concentrando o maior número de casos confirmados, com 2.507 – ou 55% do total no País. O Nordeste tem 17%, com 790 casos, seguido por Sul (13% – 593 casos), Centro-Oeste (9% – 435 casos) e Nordeste (6% – 254 casos).

São Paulo tem 98 mortos por coronavírus e 1.451 casos confirmados

Subiu para 98 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (29). O estado possui ainda 1.451 casos confirmados.

O novo número de casos representa um aumento de 3,2% em relação aos 1.406 casos anunciados no sábado (28).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram contabilizados 14 novos óbitos no estado de São Paulo, destes um homem de 89 anos de São Bernardo do Campo e outras 13 pessoas da capital: cinco mulheres (71, 84, 84, 87 e 90 anos), seis homens idosos (60, 67, 79, 76, 63, 83) e dois jovens de 26 e 33 anos. Todos foram atendidos na rede particular.

PLANTÃO ATUALIZADO DO JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA PELO INTERIOR PAULISTA

Araçatuba confirma primeiro caso de coronavírus ( COVID-19 )

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) confirmou na tarde desta segunda-feira (30) o primeiro caso de coronavírus na cidade.

De acordo com a pasta, o paciente apresentou sintomas leves como febre, dor no corpo, e fraqueza. Foi colhido o exame, que deu resultado positivo. Desde o começo, o paciente ficou em isolamento, principalmente com a família.

A cidade tem 141 casos notificados, sendo 65 casos em investigação e outros 68 foram descartados, que segundo a prefeitura não se enquadram no critério de suspeitos de Covid-19 do Ministério da Saúde. Outros sete casos deram negativo. A cidade tem nove pessoas internadas.

Catanduva confirma primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Catanduva (SP) confirmou nesta segunda-feira (30) que recebeu resultado positivio para COVID-19 ) em exame preliminar de paciente internado no Hospital São Domingos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o teste passará por contraprova no Instituto Adolfo Lutz. A vítima é um idoso de 72 anos, que viajou para as cidades de Bertioga e São Paulo dias antes do início dos sintomas.

Ele está internado na UTI, porém com quadro estável. Todos os familiares estão em isolamento e sendo monitorados.

Rio Preto soma 16 casos

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) divulgou neste domingo (29) a confirmação de mais quatro casos de coronavírus. Com estes novos pacientes, o total de infectados na cidade vai a 16.

Morador de Rio Preto (SP) é flagrado passeando com o cachorro em fantasia de dinossauro

Morador de Rio Preto (SP) é flagrado passeando com o cachorro em fantasia de dinossauro (Foto: Reprodução)

Prefeitura confirma primeiro caso de Covid-19 em Pirassununga

Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus  — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo

A Prefeitura de Pirassununga ( SP) confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. O boletim com a informação foi divulgado na rede social da prefeitura às 12h55. Não há detalhes sobre o quadro clínico da pessoa que foi infectada.

De acordo com o boletim, há 13 casos suspeitos na cidade em isolamento domiciliar e um em internação. Cinco casos foram descartados.

Últimas notícias de coronavírus de 30 de março na região de Campinas

A Prefeitura de Campinas (SP) fez duas atualizações dos casos confirmados do novo coronavírus nesta segunda (30). Pela manhã, anunciou oito novos casos, fazendo o total saltar de 19 para 27. À tarde, em coletiva na prefeitura, o prefeito anunciou o 1º óbito pela doença, de um homem de 86 anos, e o registro de mais confirmações, aumentando o total de infectados para 33. Há ainda 550 em investigação, e 71 foram descartados.

Na região de Campinas, são 43 pessoas confirmadas com a Covid-19:

  • Campinas: 33
  • Valinhos: 3
  • Louveira: 2
  • Paulínia: 2
  • Holambra: 1
  • Hortolândia: 1
  • Jaguariúna: 1

Bauru divulga primeiro caso positivo de Covid-19

Bauru divulga primeiro caso confirmado de Covid-19  — Foto: BBC

O prefeito de Bauru (SP), Clodoaldo Gazzetta, divulgou nesta segunda-feira (30) o primeiro caso confirmado de coronavírus no município, através de uma live no Facebook.

Segundo o prefeito, o caso foi confirmado por um laboratório particular já credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz e repassado para a Secretaria de Saúde e comitê gestor de enfrentamento ao coronavírus da cidade. Trata-se de um homem de 51 anos, que apresentou sintomas de Covid-19 no último dia 20.

Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente é diabético, hipertenso e possui doença cardiovascular crônica. Ele apresentou histórico de viagem para São Paulo nos últimos 14 dias e segue internado em estado grave em um hospital particular de Bauru.

Na live, Gazzetta reafirmou o compromisso do município para combater o coronavírus e pediu para que as pessoas permaneçam em isolamento social.

Outros casos no centro-oeste paulista

Além do caso confirmado em Bauru, a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista recebeu no final da tarde de domingo (29) a confirmação laboratorial do primeiro caso positivo de coronavírus na cidade.

O paciente é do sexo masculino, tem 49 anos e segue internado no Hospital Nossa Senhora da Piedade. A prefeitura já encaminhou a notificação para o Ministério da Saúde, com isso, é o primeiro caso oficialmente confirmado no centro-oeste paulista.

Outros dois casos também testaram positivo em Botucatu e Bariri. no entanto, as prefeituras dessas cidades aguardam resultado de contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Em Botucatu, uma idosa de 60 anos testou positivo uma para a doença, com teste feito no hemocentro do Hospital das Clínicas.

Já em Bariri, o caso é de um homem de 37 anos que foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.

O diagnóstico foi feito através de exame feito em laboratório particular cujo resultado positivo saiu na manhã de sexta-feira (27).

Boletim da prefeitura aponta 149 casos suspeitos no novo coronavírus em Presidente Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou na tarde desta segunda-feira (30) o mais recente boletim sobre o novo coronavírus no município. Os dados são:

  • 149 notificações suspeitas aguardando resultados de exames
  • 17 notificações descartadas
  • 0 confirmações
  • 0 óbitos

No boletim divulgado pela Prefeitura são computados 166 notificações, que são referentes aos casos suspeitos que aguardam resultados de exames (149) somados aos casos descartados (17).

No boletim anterior, divulgado no último sábado (28), eram 140 casos suspeitos e 17 notificações descartadas.

Em Marília, segundo dados apresentados pela Prefeitura houve redução no número de casos suspeitos. Boletim desde ontem, passou a ser divulgado apenas uma vez ao dia.

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou logo após a coletiva de imprensa com o Prefeito Daniel Alonso, um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade. desta feita, o informativo de numero 23 e, que foi divulgado por volta do meio dia. Até sábado, os boletins eram realizados em duas edições. : segundo a assessoria, houve uma redução no número de casos suspeitos que agora são de 50 casos (aguardando resultados) com uma redução de 6 que foram descartados e, sem apresentar mais nenhum caso em toda a cidade. O numero de internações também continua o mesmo, ou seja; 4 internados.

Com relação aos dois óbitos que estão sendo investigados em Marília, um deles – o do senhor de 82 anos – já foi descartado por exame laboratorial, tendo apresentado resultado negativo para o Covid-19 (Novo Coronavírus). O outro caso – homem de 49 anos – continua sendo investigado, cujo resultado ainda não chegou.

Uma mulher caminha nesta segunda-feira pela avenida Callao, em Buenos Aires, geralmente movimentada, esvaziada pelas medidas de isolamento social adotadas pela Argentina.

Últimas notícias sobre o coronavírus no mundo

Em todo o mundo, o coronavírus matou 33.106 pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (PMS ) , que informou ainda que nas últimas 24 horas mais de 66.000 pessoas contraíram a doença. Também nesta segunda-feira, um dia após visitar o comércio de Brasília ( contrariando as recomendações de isolamento social), o presidente Jair Bolsonaro  voltou a criticar a imprensa: “Não fui passear”, disse. Enquanto isso, Estados Unidos  e Argentina decidiram prorrogar a quarentena de sua população. Adiados em razão da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio têm nova data: começarão em 23 de julho de 2021  e terminarão em 8 de agosto.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.