Para garantir a constante limpeza da cidade, o departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Bauru desenvolveu um aplicativo para a população poder denunciar os terrenos e calçadas sujas.

O aplicativo foi apresentado pelo Prefeito Gazetta no inicio do mês passado e está surtindo ótimos resultados com milhares de adesões.


Para usar o app, é só acessar: app.bauru.sp.gov.br, O uso é simples. Basta clicar no ícone “limpeza de terrenos”, escrever o endereço do imóvel que deve ser denunciado, preencher os dados pessoais (existe a opção de deixar os dados em sigilo), anexar as fotos do terreno ou calçadas, gravar as informações preenchidas e anotar o número de protocolo para acompanhar o chamado.

Outras informações, é só acessar: www.bauru.sp.gov.br/app
Sete Ecopontos da cidade estão recebendo resíduos provenientes da limpeza de terrenos.


Os Ecopontos recebem, de pessoas físicas, até 1m³ (uma caçamba de caminhonete) de resíduos de jardinagem, capinação e roçagem (grama, folhagem e mato sem terra). Os resíduos de construção civil (entulho) também podem ser levados aos Ecopontos, mas devem estar separados dos demais resíduos e na mesma quantidade.


Acima de 1m³ (uma caçamba de caminhonete) os resíduos de capinação (grama, folhagem e mato sem terra) podem ser descartados, sem custos, no Aterro Sanitário.


Galhos verdes e troncos, com até 20cm de diâmetro e no máximo 1 metro de comprimento e não ultrapassando 1m³, podem ser levados ao Ecoverde, R. Henrique Hunzicker, s/n, dentro do Viveiro Municipal Zé da Lata, de segunda a sexta das 7h às 16h / sábado das 8h às 15h. São permitidas duas entregas ao dia.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.