A manhã deste sábado ( 27 ) foi marcado pela inauguração da 127ª unidade das Lojas Havan. A cidade foi uma das últimas cidades com mais de 200 mil habitantes a receber o investimento que é feito com base em estatisticas e pesquisas de mercado como todo e qualquer grande empresa. Na realidade, a empresa estava negociando sua implantação já a quase uma década, no entanto, os valores das áreas acabavam sempre travando as negociações.

Antes da abertura oficial, foi realizado um evento aberto apenas para imprensa, autoridades e funcionários. Em um ato cerimonial, o mega empresário Luciano Hang fez um discurso motivacional aos seus colaboradores e como de praxe, pregou a alegria e atenção total ao cliente, inflamando o ambiente com uma ampla energia positiva.

O departamento de marketing da empresa foi o grande destaque, preparando os novos contratados que receberam o “novo patrão” com apupos, coreografias e gritos ensaiados. A cena já é tradicional na inauguração de todas as lojas e divulgado através de suas “Lifes”.

Logo na abertura oficial da loja, foi possível constatar o carisma de Luciano Hang junto ao povo, pois, a maioria das pessoas ao adentrar a loja fazia por questão abraça-lo ou cumprimentá-lo. A unidade de Marília abriu suas portas com quase um mês de antecedência em razão da velocidade das obras e gerou de inicio cerca de 150 empregos diretos.

O que não poderia faltar era o discurso de Luciano, considerado um dos principais cabos eleitorais do Presidente Bolsonaro. Ele brincou com o apelido de “véio” da Havan – como vem sendo chamado na internet – e criticou políticos e o poder público. Para ele, o Brasil é ainda “comunista”, se referindo a tamanha interferência do Estado na vida das pessoas e das empresas atrapalhando e travando o desenvolvimento. O mesmo ainda criticou a burocracia e a imprensa que, denominou de “eco chatos”, também com uma parcela de culpa no que diz respeito a atrapalhar o crescimento do Pais.

No imenso interior da loja, as pessoas se acotovelavam pelos corredores e na procura das principais ofertas. Em meio a multidão, a presença de diversas autoridades e principalmente a classe política que, como em todo lugar acaba aproveitando o momento para se auto promoverem.

A loja foi edificada em uma área construída de 13.110,90 metros quadrados com dois pavimentos ( sobradado ) explorando ao máximo a sua área total de 12.252,90 metros quadrados. O pavimento térreo é de 6.819,74 metros quadrados e o pavimento superior 6.291,06, incluindo os 20,98 metros quadrados da caixa d´água. O estacionamento ficou conforme padrão das demais lojas bem a frente e ao lado da estátua da liberdade que poderá ser vista a kilometros de distancia por quem vem pela rodovia.


O investimento da Havan na cidade de Marília girou em torno de R$ 37 milhões de reais. A Mega loja tem uma belíssima área de alimentação, a maior variedade em departamentos, estacionamento coberto e claro, a marca registrada da empresa, a réplica da Estátua da Liberdade.


A loja está presente em 17 estados: Acre (uma loja), Bahia (duas), Distrito Federal (duas), Espírito Santo (uma), Goiás (três), Minas Gerais (quatro), Mato Grosso do Sul (quatro), Mato Grosso (sete), Pará (duas), Pernambuco (uma), Paraná (29), Rio de Janeiro (duas), Rondônia (três), Rio Grande do Sul (duas), Tocantins (uma), São Paulo (27) e Santa Catarina (43 lojas).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.