EM meio a discussão que corre nos bastidores políticos sobre a real possibilidade de venda do DAEM de Marília, mais uma vez um comunicado que pega parte da população de surpresa. Vai faltar água em uma grande parte da zona sul nesta terça feira (15).

Embora alguns insistam em dizer que na realidade o departamento será apenas privatizado, o projeto já está pronto para ser enviado a câmara municipal, tanto é que, na semana que passou houve uma reunião no gabinete do prefeito Daniel Alonso com alguns vereadores e o assunto da pauta era justamente expor a necessidade da venda.

Graças a coerência de alguns, a conversa foi adiada, mesmo porquê, o presidente da casa esta internado na UTI da Santa Casa e o vice presidente não estava na cidade, portanto, inviabilizava a discussão no momento.

Como se vê, este liquido é precioso e valiosíssimo na terra de Bento De Abreu. Como diz em seu livro “Água” o jornalista canadense Marq de Villiers: “A água pode ser poluída, maltratada e mal utilizada, mas não é criada nem destruída”.

Que fique bem claro que; alguns setores do DAEM já são terceirizados como o serviço de corte e o tratamento do esgoto por exemplo. A grande questão é sobre a viabilidade ou não do mesmo. Em uma cidade com ligações antigas e ainda com canos de amianto, se faz necessário um enorme investimento para a melhoria e equalização no uso da água. No entanto……

Enfim, segue a partida, ou melhor, a polêmica dos constantes vazamentos, coloração da água e a já tradicional falta do liquido precioso em algumas regiões da cidade por quebra de bomba, problema em equipamentos ou como ocorre neste terça feira, para simples manutenção. Confira a nota:

NOTA – MANUTENÇÃO EM EQUIPAMENTO VAI INTERROMPER ABASTECIMENTO DE ALGUNS BAIRROS NA REGIÃO SUL NA TERÇA-FEIRA (15). A Prefeitura de Marília, através do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que nesta terça-feira (15) vai realizar uma manutenção em um equipamento no reservatório de passagem localizado no Bairro Nova Marília IV, e em virtude das atividades, será necessário o desligamento da energia elétrica do local. Com isso, o abastecimento de água em alguns bairros da região sul da cidade pode ser prejudicado.  Os serviços estão programados para serem realizados das 8h às 10h da terça (15). Os bairros que serão atingidos são: Nova Marília IV, Jardim Nacional, Domingos de Léo, Antônio Carlos Nascimento e Antônio da Silva Penteado. O DAEM solicita aos moradores que economizem água neste período.  Diretoria de Divulgação e Comunicação  / Prefeitura de Marília

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.