Imagem meramente ilustrativa

O anuncio já era aguardada após os números apresentados nos últimos três dias e os óbitos divulgados nesta tarde de terça feira, mesmo com a decisão do desembargador Jacob Valente na semana passada que deu autonomia para a cidade efetuar sua própria classificação, mas com base nos parâmetros previstos pelo governo estadual.

Apenas para lembrar, o magistrado colocou a “possibilidade de recategorização [de Marília] em comparação ao município de São Paulo, que passou a ser a referência estadual”. Com isso o Prefeito havia tomado a decisão de colocar a cidade na faixa “verde”, recuando posteriormente após a repreensão do governo do estado.

Com os relatórios em mãos, O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou há poucos instantes que Marília continuará na chamada “fase laranja- 2 ” do Plano São Paulo de flexibilização das restrições ao comércio e serviços não essenciais devido à pandemia.

As variações dos últimos dias foram o principal fator da decisão que foi tomada momentos antes pelo comitê gestor de combate ao coronavírus com o aumento gradativo de casos e ocupação de 7% para cerca de 30%  das ocupações de UTIs e os já quase 200 casos registrados para positivo do Covid-19, com um elevação principalmente na última semana.

Com isso, no município continuam em funcionamento somente as mesmas atividades econômicas já permitidas no momento, ou seja, podem abrir – com restrições – atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio em geral e shopping centers. Já os bares, restaurantes e similares, além de academias e igrejas, seguem fechados. A classificação vale até a terça-feira (23) da semana que vem.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.