Enquanto em Marília, gasta-se uma fortuna e nenhuma solução é apresentada, a Vizinha cidade de Assis, dá o exemplo e comemora ainda os efeitos da  inauguração do transbordo municipal de lixo com todas as normas as exigidas pela CETESB cumpridas. O local agora também já é modelo para todo o país de como deve ser conduzido e tratado o lixo domiciliar e foi inaugurado no dia 23 de setembro.

Assis produz atualmente 80 toneladas de lixo diariamente e há muitos anos o local estava irregular, sendo inclusive motivo de muitas tramitações judiciais.

A Prefeitura, através das secretarias de Obras e Meio Ambiente, buscou todas as alternativas para o transbordo obter nota 10 da CETESB e tudo caminha para isso, tanto é que o trabalho feito, inclusive, já é observado de perto por cidades vizinhas para copiar o projeto implantado.

José Fernandes se pronuncia de forma satisfatória por sua administração ter tido a responsabilidade de executar essa obra, sendo que até mesmo durante sua realização foi duramente denunciada e critica por pessoas que exigiam uma ação rápida, enquanto o trabalho demandava tempo, mesmo porque precisava estar de acordo com normas e legislações.

“Essa é mais uma pauta destravada. Fomos várias vezes denunciados, o que para muitos é fácil, mas agora, sem medir esforços, somos modelo para todo o Brasil. É uma pena que quem apresentou inúmeras denúncias e nos criticou não tenha comparecido no local para ver o trabalho realizado com todas as exigências cumpridas, o que demandou certo tempo. Esse é um ônus que tivemos que arcar, mas estamos felizes com o resultado obtido. Fizemos tudo com responsabilidade porque nós respeitamos o meio ambiente e estou muito orgulhoso do que foi feito aqui”, reitera o prefeito José Fernandes.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.