´Às vésperas das comemorações do 3º aniversário de seu SITE, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, aos poucos começa a colher os frutos de um trabalho sério, independente e focado na cidade e principalmente em suas famílias.

De propriedade da EDITORA PONTO A PONTO, o mesmo já não circula com sua versão impressa devido a pandemia, e adotou a inédita versão digitalizada de forma pioneira no interior paulista, também com uma periodicidade mensal em um formato de JORNAL / REVISTA como material de apoio do SITE, hoje, um dos mais acessados segundo números oficiais do analítico do google, não abrindo mão de sua proposta em garantir às famílias marilienses, sobretudo às de menores recursos, o direito à informação com qualidade e credibilidade.

Como diferencial, o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, enquadra-se na imprensa de inspiração independente. Nos seus objetivos editoriais, privilegia as questões familiares, estando atento aos diferentes contextos onde estas se desenrolam: questões sociais, humanitárias, de saúde, variedades em geral e cenário político, de âmbito local, nacional e internacional.

Uma preocupação muito grande é com o seu quadro de apoiadores, que acreditam na linha diferenciada do jornal e realizam investimentos publicitários reconhecendo o esforço realizado para apresentar um jornalismo de qualidade com o consequente feed-back do leitor. Por esta razão, procura em seus textos expressar a verdade dos fatos, com toda a transparência que se faz necessário e é característica dos bons profissionais. Aqui, não tem copia e cola. A autenticidade e criatividade são marcas de nossa redação.

O resultado de tudo isso, não poderia ser diferente. Como dizem os antigos, não há nada mais sincero que a expressão de uma criança, que espelha e retrata todo o semblante de uma família. No final da tarde de ontem, nossa redação foi surpreendida com a emoção de um pai ao celebrar uma conquista de sua filha amada.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas sorrindo

Em suas mãos, um texto de poucas linhas, onde Sophia C. da Silva de apenas 10 anos fez um trabalho para sua escola, Carlota de Negreiros Rocha, explorando e desenvolvendo o gênero textual carta do leitor, com supervisão da professora Claudia Nogueira. A estudante escolheu o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA para expressar a sua impressão diante de uma reportagem comercial que aguçou a sua imaginação.

Na oportunidade, nossa redação destacou o testemunho de cada cliente contemplado em promoção conjunta da SAURUS BURGUER com o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, em função do lançamento histórico da HAMBURGUERIA OFICIAL DA TERRA DOS DINOSSAUROS, o único hambúrguer com história. Como todos sabem, Marília é reconhecida internacionalmente pelo seu histórico que culminou com a criação do museu de paleontologia.

Para captar e entender melhor todos os acontecimentos, é importante se relembrar alguns fatos que alicerçam as matérias e acabaram por inspirar a SAURUS BURGUER. A história conta que, após persistentes buscas, iniciadas em meados de 1989, quando ainda era bancário, William Nava realizou um antigo sonho em abril de 1993: revelar um vestígio, uma evidência que mostrasse que esses fabulosos animais do passado também viveram na região de Marília, há milhões de anos.

Foto Noticia Principal Grande

Deparou-se então, na estrada de terra de Padre Nóbrega-Rosália, com restos ósseos de grande tamanho que lhe chamaram a atenção, vindo depois de alguns dias, a se confirmarem como pertencentes a dinossauros do grupo dos saurópodes, animais herbívoros e quadrúpedes de porte médio a grande que habitaram toda a América do Sul, Índia e Austrália durante o Cretáceo Superior, há cerca de 70 milhões de anos. A partir daí, Marília passaria a ser conhecida em todo o Brasil também pelos dinossauros, e William teria contato com uma nova realidade: a de paleontólogo. Era o dia 11 de abril do ano 1993, ou seja; 28 anos atrás.

Por incrível que pareça, até então, ninguém tinha se atentado para isso, e eis que; uma família acabou após um longo período de pesquisas com acompanhamento até de nutricionistas, criaram a SAURUS BURGUER, para ser a marca registrada da cidade, rotulada pela sua forte ligação com a paleontologia.

A ultima descoberta não deixa duvida. Um fóssil achado em obra de duplicação da rodovia SP-333 na região de Marília, foi identificado como parte do fêmur de um titanossauro que viveu na região há 70 milhões de anos. O osso, encravado em uma rocha de arenito, teve a retirada concluída no dia 26 de julho deste ano, após dois meses de muito trabalho. Para o paleontólogo Willian Nava, o novo achado confirma que a atual região centro-oeste paulista está sobre um cemitério de dinossauros.

Com isso, coube ao JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, apenas transcrever a verdade dos fatos ligados a area da pesquisa e, da brilhante ideia de se criar uma hamburgueria sobre o tema. Como acompanhamos todo o processo, não foi difícil colocar nas entrelinhas, o sabor diferenciado no cardápio criado para a inauguração da mesma. Após a promoção, entramos em contato com algumas pessoas contempladas que, de forma espontânea relataram a experiência com o Hambúrguer oficial da Terra dos Dinossauros. Diante do exposto, a pequena Sophia. a exemplo de outras pessoas, se sentiu motivada a degustar o sanduiche que, segundo ela, pela reportagem demostrava ser apetitoso. Confira;

A matéria a qual Sophia se referia, trouxe o testemunho de alguns clientes que degustaram qualquer um dos sabores oferecidos no cardápio da hamburgueria e tecia comentários a respeito do laboratório gourmet criado pela SAURUS BURGUER e que diariamente invade os lares de outros milhares de marilienses que acabam comprovando e aprovando o sabor do recém criado hambúrguer, apenas confirmando as suspeitas de nossa leitora infantil. Como se vê, ela tinha razão. Confira abaixo a matéria publicada ;

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, honra-se em respeitar os princípios deontológicos de TODOS os veículos de comunicação de Marília e da ética profissional, assim como a boa fé dos leitores. Apenas, lamenta que alguns companheiros de profissão, e já conhecidos do circuito dos tribunais, procuram de todas as formas denegrir e macular a imagem de um jornalismo tão sério e transparente como o praticado diariamente pela EDITORA PONTO A PONTO, que conquista uma fatia cada vez maior de leitores, graças a qualidade das matérias apresentadas.

Garantimos objetividade e fidedignidade no tratamento de factos noticiosos. Por fidelidade à sua identidade e natureza, permite-se recusar qualquer peça publicitária que não dignifique a pessoa humana e sobretudo a vida e a família. A valorização de nossos clientes é traduzida justamente na verdade dos textos de apresentação de seus produtos e seus respectivos estabelecimentos comerciais.

Nosso compromisso é com a verdade, com a transparência e por esta razão possui uma conduta independente em sua linha editorial. O fruto deste trabalho, está descrito no testemunho simples, mas, sempre sincero de uma criança. JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, comprometido com você, leitor e leitora. Obrigado Sophia, obrigado povo de Marília e região.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.