Sem barreiras sanitárias, sem uma fiscalização mais efetiva em locais públicos, sem toque de recolher, sem combate a aglomerações no transporte coletivo. Por estas e outras, o resultado não poderia ser outro, os números da COVID-19 em Marília disparam e coincidentemente após o período eleitoral.

O caso é tão preocupante que, o próprio secretário municipal de saúde de Marília, Cassio Luiz Pinto expôs sua preocupação em tom de desabafo na última quarta feira ( 9); “Por favor, nos ajudem a alertar a população! Os casos têm aumentado e o perfil dos positivos tem agora um público mais jovem também. De ontem para hoje tivemos muitas internações tanto em leitos de UTI como de enfermaria (de Marília e toda região), o que leva a um estado de alerta”, escreveu Cássio.

O secretário ainda declarou que; “A população precisa evitar aglomerações e festas, principalmente as (festas) familiares que são realizadas em condomínios fechados (verticais, horizontais e de chácaras) onde temos grande dificuldade de fiscalização”, complementou o mesmo afirmando ainda em sua nota que, a fiscalização de posturas, sanitária e a policia militar serão intensificadas.

Segundo o boletim divulgado pela assessoria de imprensa neste sábado (12), subiram para 94 as mortes pela Covid-19 em Marília. As novas vítimas são um homem de 68 anos, outro de 69 anos e uma mulher de 84 anos, todos portadores de doenças crônicas. Os casos positivos de coronavírus somam 6361 e os suspeitos 1626. Confira a nota divulgada em relação aos três óbitos registrados.

CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 286 – 12/12/2020 atualizado às 11h

NOTA – MAIS ÓBITOS COVID-19
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã deste sábado, dia 12 de dezembro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 94 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de um homem, de 68 anos, portador de diabetes mellitus, hipertenção arterial e câncer de bexiga. Ele teve início de sintomas no dia 29 de novembro, com febre, tosse, dificuldade para respirar e perda da força muscular. O paciente não utilizou o serviço municipal de saúde. No dia 01 de dezembro internou no ABHU, onde colheu exame no mesmo dia com resultado positivo para Covid-19 liberado em 02 de dezembro, evoluindo para óbito nesta sexta-feira (11).

O outro óbito é de um homem, de 69 anos, portador de hipertenção arterial e diabetes mellitus. Ele começou a ter sintomas no dia 25 de novembro, com tosse e dificuldade de respirar. O paciente passou por atendimento na UBS Cascata onde foi avaliado e medicado. No dia 30 de novembro colheu exame para Covid-19 com liberação do resultado positivo no dia 3 de dezembro. Neste mesmo dia ele foi internado na Santa Casa, vindo a óbito neste sábado (12).

O terceiro óbito é de uma mulher, de 84 anos, portadora de hipertenção arterial e diabetes. Ela teve início de sintomas no dia 04 de dezembro, com febre e dificuldade de respirar. No dia 07 de dezembro foi internada na Santa Casa, colhendo o exame no dia 8, com resultado liberado para Covid-19 no dia 11 de dezembro, vindo a óbito neste sábado (12).

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

Covid-19: Brasil tem 686 mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 181 mil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, neste sábado (12), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento. 

  • 686 óbitos nas últimas 24 horas;
  • 43.900 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 181.123 mortes;
  • 6.880.127 casos confirmados

Situação do novo coronavírus no Brasil – 12/12/2020. Fonte: Conass

No dia 29 de julho, o país registrou o maior número de casos confirmados da Covid-19 em 24 horas; foram 72.377 novos casos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.