Infelizmente a noticia embora já esperada, não é das melhores. No anuncio do boletim informativo desta sexta feira foi confirmado um surto no Asilo São Vicente de Paulo e Marília, situada na Av. Vicente Ferreira , zona leste da cidade.

Após a morte do idoso de 81 anos por Covid-19, conforme anunciamos aqui no referido Asilo na terça-feira (23), outros três casos positivos foram confirmados na instituição, sendo três idosos (dois homens e uma mulher) e um profissional que atua no local. O anúncio foi feito pela Vigilância Sanitária durante a entrevista coletiva no gabinete. 

Em Nota oficial, a Prefeitura de Marília citou que todas as instituições ou lares estão sendo monitorados semanalmente. Confira na íntegra a nota divulgada;

“todas as instituições de longa permanência para idosos do município estão sendo monitoradas pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. Através de e-mails, ofícios, telefone, videoconferência, os órgãos sanitários acompanham semanalmente todos os acontecimentos nessas instituições da cidade”.

Já Especificamente sobre o Lar São Vicente de Paulo, a Vigilância Sanitária Municipal mencionou que “entre as demais medidas tomadas, o estabelecimento também foi orientado a realizar a intensificação da higienização do local e a proibição de acolhimento de novos moradores. 

Marília confirmou hoje 330 casos positivos com 11 óbitos e ainda 2 sob suspeita. 34 pacientes se encontram internados.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.