Em meio a crise do mundo artístico devido a pandemia, a persistência de determinação de uma jovem estudante de medicina nos chamou a atenção. Seu nome é Lahys Bolfarini Felix Capi , de apenas 18 anos.

De simplicidade impar a mesma cursa o primeiro ano do curso de medicina da Fema em Assis no entanto, não abriu mão de realizar o seu sonho de se tornar uma adoradora para expandir o Reino de Deus, segundo suas próprias palavras. “Todos os dias eu gosto de acordar e ir tomar um bom café da manhã e depois gosto de ouvir um louvor e ler um versículo da Bíblia”, comentou.

Sua rotina diária mescla entre os estudos e a musica; “Depois do café da manhã e ter louvado a Deus, priorizo estudar ou quando não tenho algo para estudar , gosto de ver um filme ou série (no momento estou assistindo Grey’s Anatomy) e de tarde gosto de estudar as músicas e fazer um aquecimento vocal”, acrescentou ela.

Entre um dedilhado e outro no violão ela enfatiza a família como base principal; “Gosto também de tirar um tempo do meu dia para ajudar as pessoas e ouvi-las (acredito muito que compartilhar e ajudar é muito bom , vejo muito isso pelo ministério de Jesus) Todos os dias gosto da hora do almoço e da jantar que são os momentos em família que sentamos e compartilhamos o nosso dia , seja ele bom ou ruim . Quando tenho um dia ruim é muito bom esse momento ,porque ,sempre apoiamos uns aos outros e tentamos enxergar as situações com outros olhares” destacou Lahys.

Quando questionada sobre seu contato com a música ela respondeu a nossa reportagem; “Eu tive meu primeiro contato com a música quando era pequena ( mais ou menos uns 3/4 anos )porque eu tinha um problema com timidez ( eu tinha muito dificuldade para falar com as outras pessoas e até me escondia ) então , minha mãe me colocou em uma aula de canto para eu perder essa minha timidez e eu comecei a me apaixonar pela música e ela se tornou minha melhor amiga e comecei a perder realmente minha timidez. Quando descobri que tinha esse meu dom , foi quando eu tive um momento com Deus e eu comecei a criar coragem de cantar para outras pessoas e a postar vídeos”, explicou.

Lahys fez um relato verídico sobre a luta para realizar o seu sonho; “Conquistar um sonho nunca é fácil , sempre passamos por desafios e dificuldades, mas o importante é nunca desistirmos de sonhar. Eu falo isso porque tantas pessoas falaram que não devia cantar , que não podia participar do ministério ,testes que fiz e não fui aceita entre outros nãos na minha vida que me desanimaram. Cada não ,eu me paralisava e pensava comigo “vale a pena eu continuar ? Será que realmente tenho essa capacidade? Eu já quis desistir desse meu propósito e foi quando decidi ajoelhar no chão do banheiro do meu quarto e falar para Deus que desistia de tudo que tinha haver com música e nesse momento bateu uma pomba na minha janela e eu nem liguei e continuei a chorar . Então de noite , o Espírito Santo falou comigo que “quando eu pensei em desistir, ele não desistiu de mim “ daí falei para ele me prova e na mesma hora eu lembrei da pomba que bateu na minha janela dai ele falou “Mandei uma pomba bater na sua janela “.Então o maior desafio que eu enfrentei foi contra mim mesma , porque deixei que os desafios e as coisas que as pessoas falaram entrar no meu coração. Mas , quando percebi que meus sonhos estão nas minhas mãos e nas mãos de Deus e foi aí que percebi o quanto eu podia realizar meu sonho de ser adoradora de Jesus e essa música é a prova de que os sonhos de Deus são maiores que os nossos e que eles podem ser realizados , basta lutar por eles” desabafou.

Sobre os próximos passos a nossa nova cantora gospel nos antecipou ; “O áudio da música com partes do clip vai ser lançado hoje (24) no meu canal e o clip oficial vai ser lançado dia 8 de Outubro desse ano . Eu falo que quem fez as letras foi o Espírito Santo, porque eu ouço as letras das músicas e as escrevo (eu demoro coisa de 15 mints ) Mas, a história dessa letra foi muito interessante, porque eu recebi uma letra de Deus no começo da gravação e tive um problema com o encaixar a letra com a música e midei a letra no meio das gravações e quando tive que mudar assim foi uma sensação diferente porque eu sentei e tive que fazer a letra ( demorei umas 5 horas ) e comecei a pensar como posso fazer algo sendo que eu estou fazendo com minhas próprias mãos. Mas , mal eu sabia que Deus estava me curando com essa letra de música , porque na época das gravações passei por enormes lutas e coisas que me desanimaram e comecei a colocar minhas emoções nas situações ,comecei a desistir de postar a música e tudo mais , foi quando eu parei para ver a letra e Deus falou comigo que não importa os momentos que passamos não são eles que definem quem somos e nossos propósitos e sim o que Jesus fala sobre nós e foi aí que percebi que podem vir a pedra que for , porque minha alegria é saber que Jesus me prometeu a vitória mesmo que antes eu tenha que passar pelo deserto” declarou de forma emocionada.

Na parte da final da entrevista Lahys mais uma vez reiterou os agradecimentos a Deus e ao suporte da família. Lembrou de forma grata dos amigos Capute , Leandro, Léo e todos que participaram de seu sonho. Se você gostou da lição e deseja conhecer a voz e a mensagem de nossa nova cantora gospel basta acessar o canal do YouTube Lahys Capi (https://m.youtube.com/channel/UCt_lIUyrg_oofTEyJZ8Ka5A), nesta quinta feira à partir das 20:00 HS ou pelo seu Instagram @lahysbolfa (https://www.instagram.com/lahysbolfa/)

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.