Nem toda mulher sabe como gozar sozinha. Desde crianças, ouvimos que a masturbação feminina é feia e deve ser evitada. Mas vamos combinar que esse pensamento não está com nada, não é mesmo? Isso porque, para ter uma vida sexual satisfatória, é essencial identificar seus gostos e saber como ter prazer sozinha. A seguir, confira as nossas dicas para te ajudar nesse momento!

Dicas sobre como gozar sozinha e se amar todos os dias

Ter prazer é tudo de bom, né? Mas você sabe como ter prazer sozinha? Você se permite descobrir seus gostos e vontades? Aprender como gozar sozinha pode melhorar a sua autoestima e a visão que você tem do sexo. Abaixo, selecionamos dicas incríveis que vão ajudar você nesse processo. Acompanhe!

1. Liberte-se de tabus

Desde crianças, muitas mulheres são ensinadas que masturbação é algo ruim. Religião, machismo e vários outros fatores reforçam isso dia após dia; portanto o primeiro passo para aprender como gozar sozinha é se libertar de todas essas crenças e entender que isso não é vulgar, mas sim um ato de amor-próprio.

2. Conheça o seu corpo

Se, desde crianças, somos ensinadas que se tocar é algo errado, é comum chegarmos à fase adulta sem um conhecimento das nossas partes íntimas. Mas isso não precisa continuar assim não, viu? A nossa dica é que, além de se libertar dos tabus, você pegue um espelhinho e conheça cada parte da vulva: vagina, grandes lábios, pequenos lábios, clitóris… Isso vai fazer toda a diferença para as próximas dicas.

3. Esteja em um ambiente confortável

Para sua mente estar livre para curtir o momento, você precisa garantir que está em um ambiente confortável e que não terá interrupções. Ninguém quer ser atrapalhada nesse momento, não é mesmo? Sendo assim, certifique-se de trancar bem a porta do quarto caso você não more sozinha. Já para quem mora sozinha, esse item se torna mais prático.

4. Prepare o ambiente

Agora que você já se certificou de estar em um ambiente confortável, lembre-se de que você é especial e que esse momento é só seu, ok? Então, por que não preparar o ambiente? Coloque uma música agradável, deixe o quarto em meia-luz, acenda uma vela aromática… Deixe a sua imaginação rolar solta conforme as suas preferências.

5. Esqueça os problemas

Nesse momento, não é hora de pensar nas contas do mês e nem naquele problemão que você precisa resolver no trabalho, tá? Se necessário, antes de começar a se tocar, faça algumas respirações profundas e garanta que a sua mente está 100% disponível para se entregar a esse momento.

6. Use a imaginação ao seu favor

Quando você estiver com a mente livre para aproveitar esse momento, é hora de colocar a sua imaginação para trabalhar, garota! Não se prenda a tabus e deixe que a sua mente guie você. Você tem alguma fantasia? Quer se lembrar de momentos passados que foram de tirar o fôlego? Tudo isso pode ajudar. Não se julgue e se liberte!

7. Não queime a largada

Você não precisa ir direto na região íntima, tá bem? O corpo feminino tem diversas zonas erógenas. Comece dando carinho e sentindo cada partezinha do seu corpo. Lembre-se de que cada parte dele reage de uma forma ao toque, então experimente as milhares de sensações que te aguardam nesse processo até realmente começar a tocar sua região íntima.

Além disso, quando você começar a se tocar, não tenha pressa! Como já dissemos, esse é um momento de autocuidado e amor que é somente seu. Faça movimentos circulares e laterais lentamente, tente identificar quais te agradam mais e continue dessa forma.

8. Lembre-se do amigo clitóris

Espelho, espelho meu, qual é o órgão com várias terminações nervosas e capaz de dar muito prazer às mulheres? Bom, não estamos na história da Branca de Neve, mas provavelmente o espelho responderia que é o clitóris.

O ideal é não começar diretamente nele, porque é uma parte muito sensível. Toque-se em outras partes da vulva e, quando sentir que você está mais animada, foque sua atenção para o clitóris que a diversão e o prazer são garantidos!

9. Tenha uma ajudinha extra

Você não precisa comprar um vibrador supercaro e com diversas funções, ok? Existem vários modelos no mercado e, para quem tem pouca familiaridade com eles, os para clitóris e ponto G são ótimas opções. Afinal, não é porque você está aprendendo como gozar sozinha que não pode ter uma ajudinha extra, não acha?

10. Não se cobre

Lembre-se de que aprender a como gozar sozinha é treino, tá? Se você não conseguir de primeira, está tudo bem! É só tentar novamente. Isso porque, quanto mais você praticar, mais fácil será para identificar do que você gosta e o que te deixa relaxada para aproveitar esse momento tão especial.

Além disso, lembre-se: quando você sentir algo como um formigamento ou uma sensação muito boa de prazer, é hora de intensificar os movimentos e não parar, por mais que você pense que possa haver algo errado. Não pare os movimentos e se presenteie com um delicioso orgasmo!

Já no vídeo que postamos no inicio da matéria, você vai conferir várias razões para ter prazer, além de descobrir por que se conhecer e gozar sozinha melhora a autoestima das mulheres. Assista ao vídeo e confira!

Aprender a gozar sozinha é libertador, porque você aprende a se amar mais e ainda melhora a autoestima. Gostou das dicas desse post? ENTÃO AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE E COMPARTILHE COM AS AMIGAS para que possamos continuar produzindo este tipo de conteúdo.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.