Mais um capitulo da novela “Abre, fecha, fecha, abre” ocorreu no final desta tarde de sexta feira ( 24). Foi sancionado pela administração municipal a lei aprovada na câmara municipal que acelera a reabertura de atividades comerciais na cidade, no chamado “Plano Marília”, seguindo os moldes do ocorreu em Bauru.

O projeto é um réplica do que foi apresentado na cidade de Bauru e também aprovado na câmara municipal, mas, como todos sabem foi derrubado pela justiça. O fato é que à partir de segunda-feira (27) o comércio passa a funcionar por seis horas – das 10h às 16h. Restaurantes, bares e salões de beleza poderão reabrir.

No caso especifico dos salões de beleza e serviços de estética, que estavam vedados até o momento, poderão ser autorizados os atendimentos ao público desde que, com hora marcada e não poderá ter espera no local. Também conforme o plano municipal, os pesqueiros serão autorizados a voltar com suas atividades.

Outro setor bastante penalizado foi na área de alimentação no interior dos Shopping’s que passam a ser permitidas o funcionamento. As academias, centros de ginásticas e clubes esportivos, respeitando as regras de higienização e contingenciamento também estão autorizadas.

Para recapitular, o projeto de lei permite abrir o comércio das 10h às 16h, a partir da próxima segunda-feira (27). Os shoppings abrirão das 12h às 20h.
Restaurantes, bares, academias e salões de cabeleireiros também poderão reabrir, com autorização da Prefeitura.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.