Começou hoje, a retirada de veículos e carcaças abandonadas em ruas do perímetro urbano da cidade. a operação é coordenado pela Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília e segue exemplo que já ocorre em outras cidades. A operação visa também eliminar possíveis criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

A informação é do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça. “Os proprietários destes veículos foram notificados, foi dado prazo para que providenciassem a retirada dos mesmos. Para aqueles que não cumpriram a notificação, a equipe da Emdurb irá fazer a retirada a partir desta quinta-feira, cumprindo o estabelecido na Lei 8.329.”

De acordo com dados da Emdurb, há em torno de 150 veículos e carcaças abandonados em toda a cidade. “Fizemos um levantamento da situação e chegamos a este número. A Emdurb fará a remoção e o depósito desses veículos em local apropriado”, disse o presidente.

Pela lei aprovada, as carcaças e veículos abandonados em vias públicas do município de Marília serão recolhidos e deslocados para local apropriado, tendo considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e apresentar um dos seguintes requisitos: ausência de placa de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; e carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.

Após removido o veículo e sendo possível a identificação do proprietário, este será notificado para resgatá-lo em até 60 dias, contados do recebimento da notificação. Caso não sejam resgatados no prazo, os veículos serão levados à hasta pública, deduzindo-se do valor arrecadado, o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário, na forma da lei.

Share on Facebook75

Share on Twitter

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga “JP POVO”
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.