Funcionários públicos municipais da chamada oposição ou CHAPA 2, como queiram, participaram da ação que integra a campanha “Servidor Público em Defesa da Vida e do Sindicato”

Para melhorar os estoques de sangue que estão baixos causado pela pandemia da Covid-19, o Hemocentro de Marília recebeu no último sábado (2) um grupo de servidores públicos municipais que realizou a doação de sangue. Uma matéria a respeito do baixíssimo número no estoque de bolsas, foi publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA no dia de 1º de setembro. Na ocasião, a Drª Paloma Libanio relatava as dificuldades e a necessidade da colaboração de todos.

Participaram da ação, os servidores que se apresentaram como oposição a atual gestão do Sindimmar, integrando a chamada CHAPA 2 com a colaboração de apoiadores e um logo de improviso “Servidor Público em Defesa da Vida e do Sindicato”. A iniciativa visou não só a conscientização, mas, também como um ato político de apresentação oficial das propostas de administração do sindicato em caso de vitória.

Segundo a Professora Keka Costa, foi ato de amor pela vida; “Uma ação simples para você, é a esperança de muitos! Abra a mente, o coração e doe sangue, doe vida”, declarou na ocasião.

Seis servidores estaduais doaram sangue nesta quarta-feira na campanha

As eleições ocorrem no próximo dia 15 e até a publicação desta matéria, o presidente em exercício não havia enviado as regras e os detalhes do processo eleitoral, conforma combinou em entrevista concedida a nossa reportagem por direito de resposta em função de matéria publicada sobre uma ação judicial contra a servidora Paula Guedes, que renunciou ao seu cargo na diretoria. Matéria foi publicada no dia 6 de setembro.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, dentro do espírito democrático e pela sua já conhecida imparcialidade, abriu espaço para que as duas chapas apresentassem suas propostas de trabalho para os próximos 3 anos, no entanto, somente a CHAPA 2, apresentou as mesmas até as 18Hs desta segunda feira (13). Confira o material enviado;

Pelo resgaste de um histórico de luta e conquistas, de mobilizações e companheirismo e pela construção de um sindicato mais forte à altura de seus servidores associados, são as principais bandeiras a serem desfraldadas. A voz que ecoa é uma só, “Por um sindicato que promova a formação política e a inclusão dos trabalhadores(as) na luta pela proteção de seus direitos e contra as reformas que precarizam nossas condições de trabalho”, encerra o manifesto.

Voltamos a reiterar que, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA abriu espaço para as duas chapas apresentarem propostas e aguardou até as 18Hs desta segunda feira para a publicação das duas em uma mesma matéria. Como não houve manifestação da chapa 1, estamos publicando apenas a chapa 2, no entanto, o espaço está aberto para as manifestações da chapa contrária.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.