A noticia começou a ser divulgada nas redes sociais por volta das 14Hs e, infelizmente é motivo de tristeza para toda a população da vizinha cidade de Pompéia. Oscar Norio Yassuda, teve sua morte confirmada, por volta das 13h30. Yassuda foi prefeito em dois períodos, sendo o primeiro de 2008 a 2011 e o segundo pós reeleição de 2012 a 2016. Ele participaria da eleição deste ano, tendo já feito o registro de sua candidatura.


As causas da morte ainda não foram oficialmente divulgadas, porém é de conhecimento de todos, que o ex-prefeito tratava de câncer. Ele estava internado há cerca de dez dias em um hospital de São Paulo, segundo a assessoria de comunicação do político.

Cities - Beta Version: Campaign

Há cerca de dois anos ele lutava contra um câncer e não teria suportado complicações recentes da doença. Mesmo com a saúde debilitada, Oscar Yasuda acabou por registar sua candidatura nas eleições desse ano e concorria ao cargo de prefeito, ao lado da assistente social Fernanda Gregório.

O corpo virá de São Paulo para o município vizinho, onde serão feitas as homenagens a partir das 19h no Velório Municipal de Pompeia. O sepultamento será às 22h, no cemitério local.

Nascido em Pompeia, o ex-prefeito era casado com Elizete Yasuda, com quem teve os filhos Paulo e Ana Carolina. O mesmo deixa um legado não só como prefeito mas, como veterinário e servidor público da Secretaria de Estado da Agricultura, onde atuava na Defesa Agropecuária. Aos familiares o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA envia sua condolências e os mais sinceros sentimentos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.