Airton Machado dirigia ônibus do grupo de música tradicionalista na BR 282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis

Um dos fundadores e vocalista da banda tradicionalista gaúcha Garotos de Ouro, o músico e compositor Airton Machado, 62 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira em um acidente de trânsito em Santa Catarina. A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal.

Ele conduzia o ônibus Mercedes-Benz, com placas de Criciúma, veículo oficial do conjunto musical, que saiu da pista e chocou-se por volta da 1h40min contra um paredão de pedras ao lado do km 44,2 da BR 282, no município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Vocalista do grupo Garotos de Ouro morre em acidente de trânsito em SC |  Portal Leouve - leia. ouça. veja.

A esposa dele, Renata Machado, 32 anos, ficou gravemente ferida, sendo socorrida e hospitalizada. Os demais integrantes do grupo viajavam em veículos próprios. Todos retornavam de São Joaquim, onde fizeram um show no sábado passado em um clube.

Airton Machado e o irmão Ivonir Machado fundaram a banda Garotos de Ouro em 1976, em Cruz Alta. O grupo possui 18 discos de estúdio, cinco ao vivo e participação em nove coletâneas. Na próxima quarta-feira, dia 15, a vítima completaria 63 anos de idade. Ele residia na cidade catarinense de Içara.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.