O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na busca por apoio de prefeitos do interior paulista à sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes tem intensificado agendas pelo estado de São Paulo. Tarcísio é um dos onze ministros do governo Bolsonaro que se desincompatibilizaram do cargo para poder disputar as eleições de outubro.

Cumprindo uma vasta agenda por cidades do interior paulista, o ex-Ministro Tarcísio de Freitas ( Republicanos ), estará no próximo sábado (9) na Arena de Esportes e Eventos da cidade de Pompéia, distante de Marília APENAS 29,4 quilômetros. Na oportunidade ele será recepcionado por prefeitos, vereadores e lideranças em geral das cidades da região, além de grupos de bolsonaristas e simpatizantes de sua pré-campanha ao governo do estado de São Paulo.

Trata-se do 1º CPDAD ( Congresso Para Desenvolvimento da Alta Paulista ) que reunirá de forma inédita prefeitos focados no desenvolvimento da região e preocupados em construir uma agenda comum empreendedora e desenvolvimentista para os municípios que são considerados integrantes daquela que já foi chamada porta de entrada do corredor da fome, justamente por serem esquecidas ao longo dos anos pelos governantes.

Segundo aliados, Tarcísio tem aproveitado a fragmentação tucana e a resistência a Doria no PSDB para tentar ampliar espaço em São Paulo, onde a maioria dos palanques estão fechados com Rodrigo. O tucano tem apoio de União Brasil, Cidadania e MDB, o que lhe confere quase 80% das prefeituras. Porém, prefeitura não é povo e as pesquisas já revelam isto de forma surpreendente e em favor do ex ministro que já ocupa o segundo lugar em algumas e já se consolida em primeiro em outras.

Ele tem feito agendas com políticos de cidades médias e até pequenas e o que se percebe é que, muitos prefeitos já estão abertamente declinando o seu apoio na expectativa de mudanças. Além de Tarcísio de Freitas se farão presentes como palestrantes o astronauta e também ex ministro Marcos Pontes, a deputada Carla Zambelli, além de outros deputados estaduais e federais.

IMPORTANTE : Evento será aberto ao público mediante cadastro de identificação.

Ao contrário do quem vem ocorrendo em muitas cidades por aí, o 1º CPDAP será aberto para todos os simpatizantes e lideranças preocupadas com o futuro da região. Ao invés de setorizar somente para empresários ou para ocupantes de cargos públicos, a organização em consenso com os palestrantes e deputados optaram por realizar um evento diferenciado e com uma maior proximidade com a população.

Com intenção de melhor organizar, haverá apenas um controle das pessoas presentes e para participar, basta apenas preencher a ficha de cadastro e receber um botton do evento. Segundo a empreendedora Valéria Shimith, uma das organizadoras do evento, seis pontos foram colocados a disposição da população de Pompeia e dois na cidade de Marília. Confira;

  • JAPA MARTELINHO
  • CENTER COSMÉTICO
  • NELSON IMOBILIÁRIA
  • PEDRO CORRADI MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
  • POSTO OURO VERDE
  • SECRETARIA DA ARENA DE ESPORTES E EVENTOS.
  • CHAVEIRO DO POSTO ALEXANDRIA ( MARÍLIA )

Nossa reportagem, com exclusividade manteve contato com outro integrante da comissão organizadora, o empresário Andre Comino, que gentilmente nos atendeu e concedeu uma entrevista a respeito do encontro regional. Confira ;

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA = Como surgiu a ideia da realização deste primeiro CPDAP ( congresso para o desenvolvimento dos municípios da alta paulista ) e como foi detectado a necessidade de realização do mesmo ?

ANDRÉ COMINO : Tomamos a decisão em realizar este primeiro congresso de acordo com grandiosidade que a região tem tanto em território como em importância econômica. Região esta que até bem pouco tempo atrás era conhecida como porta de entrada do corredor da fome. Hoje ela se apresenta como grande referência econômica não só para o estado, mas, para todo o Brasil. A ideia é mostrar o nosso potencial e cobrar para que possamos ser vistos com outros olhares.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA = A título de esclarecimentos ; o congresso irá reunir não só simpatizantes da campanha do Tarcísio, mas, também prefeitos e vereadores da região inteira. O grupo que constitui a comissão organizadora é conhecido por um histórico de participação no processo eleitoral de 2018 com uma participação decisiva. Este congresso pode ser entendido como uma complementação deste trabalho político ou ele busca despertar a intenção dos prefeitos em mostrar as necessidades dos municípios da região que foram esquecidos no transcorrer dos anos ?

ANDRÉ COMINO : Muito boa esta pergunta; porque o 1º CPDAP não tem nenhum cunho político. Ele realmente é um congresso para discutirmos e melhorarmos questões econômicas, estruturais, ambientais e sociais da alta paulista. O convite feito ao ex ministro Tarcísio tem como referência, mostrar ao então pré candidato ao governo do estado que a região da alta paulista tem um potencial a ser explorado e desenvolvido.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA = Você pode citar algumas das necessidades não só de Pompeia, mas, das cidades da região para embasar as suas colocações ?

ANDRÉ COMINO : As demandas serão entregues ao ex ministro Tarcísio no sábado ao final do evento. Claro que as necessidades de cada cidade por estarmos em uma região geográfica semelhante, acabam sendo próximas, pelo fato de estarmos falando de uma mesma região. Porém algumas demandas são de maioria, uma delas eu posso citar é a reativação da via férrea que é muito importante para o desenvolvimento da alta paulista.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA = Quais serão os palestrantes ? E qual o objetivo da reunião com os prefeitos após o evento ?

ANDRÉ COMINO : Teremos a presença de alguns deputados federais e também estaduais na qual todos terão direito a palavra por se tratar de um congresso. Como não é um evento político a gente acaba cedendo a palavra para que todos possam se expressar, tanto é que teremos PALESTRAS COM PESSOAS NÃO LIGADAS À POLÍTICA. A ideia de juntar o máximo de prefeitos, vereadores e lideranças municipais, é uma possibilidade de estar realizando um alinhamento de discurso e propostas ao pré candidato. Ao invés de cada um estar levando o seu, iremos nos unir para a entrega de propostas e será uma situação impar onde, pela primeira vez, uma região conseguirá reunir em um mesmo local, prefeitos, vices, vereadores, presidentes de casas legislativas e lideranças municipais para um contato com pré candidato ao governo do nosso estado.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA = Vocês tiveram algumas dificuldades com o sistema ou aplicativo como queiram para a realização de inscrições. Como está sendo feito agora e qual o objetivo do cadastramento ?

ANDRÉ COMINO : A Priore havíamos lançado uma campanha para que as pessoas preenchessem o cadastro através da internet em uma ferramenta especial para isto, o sympla, porém nem todos tem a mesma habilidade para o preenchimento, então, acabamos optando por disponibilizar uma credencial para ser preenchida manualmente a quem queira participar. O intuito do preenchimento ou da credencial como queiram, é para se ter um controle da quantidade de pessoas presentes ao evento, haja visto que há uma capacidade máxima de pessoas. Então o motivo do credenciamento ou do pré credenciamento é simplesmente para um maior controle de acessibilidade e da lotação do evento.

JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA = Teria mais alguma coisa a acrescentar ?

ANDRÉ COMINO : Gostaria de convidar todos de Pompéia, Marília, Oriente, Tupã e toda a região. Será um marco histórico para a região da alta paulista que está apresentando os maiores índices de crescimento e desenvolvimento do estado. Reforço o convite para que todos compareçam no sábado às 14:30 na arena de esportes e eventos, no bairro JK, na entrada da cidade. Teremos sinalização e coordenação para quem vier de veículos possa chegar no estacionamento que contará com seguranças. Teremos ainda Food-Truck’s logo à frente caso alguém queira se alimentar e podem ter a certeza que será o maior evento da alta paulista.

Nossa reportagem conseguiu apurar que na agenda do dia 9 (sábado ), o ex ministro Tarcísio de Freitas cumprirá uma visita no período da manhã na cidade de São José do Rio Preto. O mesmo retorna a cidade onde esteve em 23 de fevereiro em visita a sede regional do Republicanos. Na ocasião, foi recebido pelo presidente do partido na cidade, Diego Polachini, e pela pré-candidata a deputada estadual Coronel Helena Reis.

Na oportunidade, o ainda ministro Tarcísio, inaugurou junto com o presidente Jair Bolsonaro um complexo viário que passou a beneficiar diretamente cerca de 1 milhão de pessoas da região metropolitana de São José do Rio Preto. A obra foi de duplicação de quase 18 quilômetros de novas pistas, construção de 13 viadutos, uma ponte e oito passarelas de pedestres.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.