A Câmara Municipal de Marília realiza nesta segunda feira ( 23 ) mais uma sessão ordinária desta que é a 108ª Sessão Ordinária da atual Legislatura e, que a exemplo das demais deverá ter inicio por voltas das 17:00 horas.

Na ordem do dia constam as seguintes matérias: Projeto de Lei Complementar n.º 21/2019, do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), isentando do pagamento de qualquer taxa a regularização de ampliações e construções com áreas de até 100 metros quadrados, regularização de telheiros e regularização de edificações clandestinas ou irregulares; Projeto de Lei n.º 187/2018, de autoria do vereador Delegado Damasceno (PSDB), proibindo festas e eventos em áreas públicas existentes em toda a extensão e arredores da Avenida Joaquim Cavina, a Radial Leste, e nas imediações da represa Cascata, e Projeto de Resolução n.º 8/2019, da Mesa da Câmara, instituindo o Sistema de Controle Interno da Câmara Municipal de Marília.

A pauta da reunião plenária ainda é composta por 68 indicações e mais de 70 requerimentos, sendo que, há o espaço para o pequeno expediente, onde cada vereador pode discursar por 10 minutos sobre tema livre.

REVIRAVOLTA

O grande destaque fica por conta da possível convocação de uma sessão extraordinária onde o principal projeto a ser apreciado será justamente o projeto que causou grandes discussões na sessão semana e foi motivo das famosas conversas de café-bar da cidade.

Com os entraves ocorridos, a solicitação do executivo é para mudar a especificação do modelo de operação de crédito da lei, aprovada na semana passada e que garante o financiamento de R$ 23 milhões para segundo palavras do Gestor Municipal, implantação de diversas obras de infraestrutura na cidade.

Pelo andar da carruagem e, a conotação negativa detectada em boa parte da população, novamente os ânimos de alguns vereadores deverão estar bem alterados seja para a defesa ou para a posição contraria.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.