Prefeito afirmou que o centro da cidade continua isolado devido aos explosivos

Em entrevista no inicio da tarde desta segunda feira ( 30 ), o prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), afirmou que ainda há dispositivos explosivos próximos às agências bancárias no centro da cidade.

Após os ataques durante a madrugada desta segunda-feira (30), criminosos deixaram 20 explosivos espalhados em pontos do município.

“No momento, apenas o centro da cidade está isolado, até porque ainda há vários artefatos explosivos espalhados em torno das agências bancárias do centro financeiro de Araçatuba”, afirmou o prefeito.

Dilador Borges destaca que a operação dos assaltantes não ocorreu como eles esperavam, apesar da depredação a agências.

“Ainda não temos o levantamento financeiro de tudo isso, mas percebemos que os assaltantes não conseguiram realizar o objetivo deles”, completou o prefeito.

O ataque

Quadrilha usa escudos humanos para atacar bancos em Araçatuba; Assista -  Brasil - SBT News

Uma quadrilha composta por pelo menos 50 pessoas armadas executou o ataque a bancos na cidade durante a madrugada. De acordo com a Policia Militar (PM), três pessoas morreram, cinco ficaram feridas e duas foram presas.

As buscas por assaltantes continuam, com apoio do helicóptero Águia e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Segundo a PM, um integrante do grupo está entre os mortos. A Santa Casa de Araçatuba informou, por meio de nota, que cinco homens feridos, com idades entre 25 e 38 anos, deram entrada no local.

Um homem de 28 anos foi baleado no abdome; um outro de 31 anos levou tiros no rosto e braços e precisou de intubação. Um jovem de 25 anos, atingido por explosivos, sofreu amputação dos pés e dedos das mãos. Um outro homem, de 45 anos, foi baleado na região das nádegas e já recebeu alta.

Houve tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, localizadas muito próximas uma da outra.

Nas redes sociais, há imagens que mostram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

O caso já é investigado pela DEIC de Araçatuba, com apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Assaltantes estão “encurralados”, afirma prefeito

O prefeito de Araçatuba, Dilator Borges (PPS), disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que os criminosos que assaltaram a cidade na madrugada desta segunda-feira (30) estão “encurralados” em regiões de plantação de cana de açúcar, ainda dentro da cidade. Policiais civis e militares realizam as buscas.

“Para onde eles saíram, temos uma extensão larga do rio Tietê. A região não tem rodovia asfaltada, são estradas municipais de fazenda. Temos a informação de que eles estão encurralados na cana, nas matas às margens do rio”, declarou Borges.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.