Laudo pericial indicou múltiplos ferimentos feitos com tijoladas na cabeça, pescoço e braços de Flávia, que teve o bebê retirado da sua barriga após a agressão

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, a Perícia informou que a causa da morte de Flávia Godinho Mafra, 24 anos, grávida de Canelinha que teve o bebê retirado do ventre, foram os ferimentos cortantes no abdomen. De acordo com o portal NSC Total, o laudo do Instituto Geral de Perícia (IGP) saiu no final de semana e também indicou múltiplos ferimentos na cabeça, pescoço e braços.

A vítima desapareceu no dia 27 de agosto e teve seu corpo encontrado no dia seguinte, em uma olaria abandonada do bairro Galera, na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis.

A principal suspeita do crime é uma amiga de infância de Flávia, que está presa. O marido dela também foi detido. O bebê teve cortes nas costas e continua em recuperação no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Em depoimento, a mulher teria admitido que planejou o caso para ficar com a criança após sofrer um aborto no começo do ano. Conforme o delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva e o Tenente-Coronel Daniel Nunes, comandante do 12º batalhão da PM, a mulher e o companheiro serão indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Também vão responder por lesão corporal gravíssima, pelos ferimentos no bebê.

Grávida morta em Canelinha: veja o que já se sabe sobre o caso | NSC Total

O caso

O desfecho de um crime ocorrido na cidade de Canelinha, em Santa Catarina, chocou a comunidade da cidade e de todo Estado na última sexta-feira (28). Após a prisão da principal suspeita pelo desaparecimento de uma mulher grávida, que havia sido encontrada morta e abandonada, o depoimento da mesma trouxe esclarecimentos estarrecedores sobre o caso.

A mulher confessou que matou a vítima, sua ‘amiga’, com golpes de tijolo na cabeça. De acordo com a Policia Civil de Santa Catarina, no depoimento, a mulher afirmou ter usado um estilete para retirar o bebê do útero da gestante após o assassinato.

Corpo de mulher grávida que estava desaparecida foi localizado em Canelinha — Foto: Lucas Eccel/Rádio Clube fm 88.5

Segundo o delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, responsável pelo caso, a mulher admitiu ter contado à vítima que haveria um chá de bebê como forma de atraí-la. Flávia Godinho Mafra estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira, 27. Ela tinha saído de carona para um chá de bebê surpresa.

Ainda de acordo com o depoimento da autora do crime, ela levou a grávida para o bairro Galera. Lá, onde teria dado um golpe com um tijolo na cabeça da vítima, que caiu no chão. Na sequência, ele teria dado novos golpes. Depois, utilizado um canivete para cortar a barriga de Flávia e retirar o bebê.

O estilete foi encontrado no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal ( IML) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.