Diante da missão da Polícia Militar de Promoção dos Direitos Humanos e proteção das Pessoas o 9º Batalhão vem intensificando o trabalho preventivo e educativo no trânsito.

Em Marilia são registrados em média 4 acidentes com vítimas por dia envolvendo na maioria motocicletas o que impacta na diminuição do tempo de patrulhamento preventivo das viaturas, bem como no aumento dos gastos com saúde pública nos hospitais diminuindo os leitos para a população e também causam sequelas para as vítimas.

Diante deste contexto, contando com o apoio de 30 Policiais Militares da Bauru e Marília, nesta sexta-feira, 22, realizou a Operação a Operação Visibilidade na área central da cidade e Fiscalização Educativa de trânsito. A ação contou com o efetivo de um pelotão de alunos soldados do Curso de Formação de Bauru e com o policiamento de trânsito do 9⁰ BPM/I.

No período da tarde foi realizado patrulhamento a pé na área central, resultando em um flagrante de porte de drogas na região do Camelódromo.
No início da noite, foram realizados pontos de bloqueios de trânsito, resultando em 14 abordagens à suspeitos, 81 vistorias de veículos.

Foram registrados um tráfico de drogas e um porte de drogas, dois envolvidos foram presos. Ainda foram elaboradas 20 autuações, 05 delas por embriaguez, 02 por som alto, 02 por escapamento com descarga livre, 04 por dirigir sem possuir habilitação. Foram apreendidos 04 carros e 04 motocicletas. O trabalho fortaleceu as ações preventivas realizadas pela PM em Marília, potencializando a sensação de segurança da população.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.