Cantor, uma das vozes mais conhecidas da música romântica brasileira estava internado desde o dia 17 de março. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.

Após piora no estado de saúde, o cantor Agnaldo Timóteo morreu,, aos 84 anos, em consequência da covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. O artista tinha apresentado melhora no quadro de saúde, e chegou a deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), indo para um leito de emergência. No entanto, apresentou sintomas fortes e precisou ser intubado pela equipe médica. Em nota, a família explicou que o cantor morreu às 10h45 da manhã deste sábado (3/4), após dar o “melhor” para vencer a doença. 

Agnaldo Timóteo nasceu em 1936 no município de Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde passou toda a sua infância. Na juventude, foi viver em Governador Valadares, e na década de 1950 trabalhou como torneiro mecânico. Ele iniciou a carreira interpretando músicas internacionais, e o auge da carreira ocorreu nas décadas de 1960 e 1970. Ele cantou nas rádios Inconfidência, Itatiaia, Mineira e Guarani, ainda no em solo mineiro. No entanto, o sucesso meteórico no Brasil e no exterior ocorreu quando viajou para o Rio de Janeiro.

Em solo carioca, precisou trabalhar como motorista e andava quilômetros por dia até a Rádio Nacional, onde tentava emplacar uma de suas canções. Em 1963 chegou a gravar o álbum Tortura de Amor de Waldick Soriano, mas vendeu apenas 180 cópias, de mão em mão, pois a gravadora não acreditou no sucesso.

Com a morte do famoso sua assessoria, através de ‘Timotinho’ seu sobrinho soltou um comunicado a imprensa sobre o falecimento do artista. Em seu perfil do Instagram ele também deixou algumas palavras de agradecimento ao artista. ( Assista abaixo).

Comunicado abaixo:

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas”.

Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha.

A Família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!”, diz a nota enviada à imprensa.

Agnaldo Timóteo já tinha sido internado anteriormente mais precisamente em 2019, quando passou três meses em um hospital, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Biografia:

Timóteo tinha mais de 50 anos de carreira musical, lançou mais de 30 LPs, mais de 20 CDs e três DVDs. Mesmo tantas décadas depois, o cantor seguia com mais de 100 mil ouvintes mensais segundo o Spotify.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.