Após receber denúncia de que uma pessoa estaria exercendo ilegalmente a profissão de médico em Botucatu (SP), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreendeu receitas, prescrições e óculos em uma casa que funcionava como consultório oftalmológico na cidade nesta quarta-feira (28).

De acordo com a polícia, ao chegar na residência, a moradora informou que estavam sendo realizadas consultas oftalmológicas beneficentes no local e com ela estavam dois vendedores de óticas da cidade.

Além deles, o homem que não é médico e atendia os pacientes com problemas de visão também estava no suposto consultório.

Ainda segundo os policiais, foram apreendidos diversos óculos de amostra, equipamentos para aferir o grau dos óculos dos pacientes, receitas e prescrições em nome do homem. Segundo a polícia, ele se apresentava como optometrista, que é profissional autorizado a confeccionar e vender óculos, porém não pode realizar consultas e nem prescrições e receitas a pacientes.

Os objetos apreendidos e as pessoas envolvidas foram apresentados na delegacia por “Exercício ilegal da medicina” para as devidas providências da Polícia Judiciária. Ninguém foi preso e as investigações continuam.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.