Sem a intenção de criar qualquer clima de pânico na cidade, mais uma noticia que realmente transparece a realidade do caos em que se encontra a pandemia na cidade de Marília. Fechamos esta semana com 45 mortes oficializadas e dois óbitos ainda a confirmar e, por último a informação de um surto do coronavírus na Fundação Casa de Marília

Pelas informações, 16 funcionários foram infectados pela Covid-19 e um deles foi a óbito na última 4.a feira (14). A informação do surto da doença foi confirmada pela própria instituição, que ainda tem 3 servidores hospitalizados e mantém os demais doentes no isolamento domiciliar para evitar que o coronavírus continue se espalhando. Pelo informe passado, nenhum interno teria sido contaminado.

Esse não é o primeiro surto de grande impacto registrado na cidade desde o começo da pandemia. Um grande supermercado que faz parte de uma rede, uma pizzaria, uma loja de departamentos, uma padaria na área central, uma grande igreja evangélica e até a própria secretaria municipal de saúde registrou casos.

Nossa reportagem apurou que, todos os internos serão testados para Covid a partir da semana que vem. Um comitê de gerenciamento de crise foi criado na instituição, em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Marília que instalado às margens da SP-333 entre Marília e Echaporã, e, que segue adotando medidas para conter a doença.

Como medida preventiva, as visitas estão suspensas, assim como atividades religiosas, palestras etc., e todos os protocolos de higiene e segurança sanitária estão sendo seguidos para se evitar a proliferação ainda maior.

Fomos informados de que, em função do ocorrido, os servidores tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid nesta semana, e, estão recebendo equipamentos de proteção individual (EPIs) sendo constantemente orientados a manter a higiene e usar máscara e álcool em gel.

Este é mais um caso praticamente às vésperas da reabertura do comércio local, onde, desde já, reiteramos que, o comércio em si não tem culpa nenhuma, mas, a conscientização de algumas pessoas e a falta de medidas preventivas mais eficazes por parte da administração, acabam por fomentar dias nebulosos conforme já prevíamos antes do feriadão de 10 dias na capital paulista, onde o gestor local, sequer se preocupou em fazer barreiras sanitárias. Só nos resta orar e se prevenir….

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.