Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, atitude atrapalha a cobertura vacinal do município. Após recusa moradores serão bloqueados no sistema de agendamento.

A Secretaria de Saúde de Jaú informou no dia de ontem, sexta-feira (2) que as pessoas que não aceitarem a vacina que estiver sendo ofertada nos postos de vacinação da Covid-19 para escolher o imunizante serão movidas para o final da fila.

Sendo assim, essas pessoas serão imunizadas apenas após o término da vacinação do grupo de pessoas entre 18 e 24 anos, atualmente previsto para ocorrer em 15 de setembro.

Isso porque, segundo a prefeitura, nos últimos dias tem sido crescente o número de moradores que se negam a receber determinado imunizante, o que prejudica a cobertura vacinal da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, o objetivo é inibir essa atitude e dar oportunidade de outras pessoas serem vacinadas.

A secretária de saúde, Ana Paula Rodrigues, explica que agora a pessoa poderá fazer o reagendamento apenas uma vez se tiver algum problema e depois será bloqueada.

“Nós permitiremos que se reagende a vacina pelo sistema apenas uma vez, pois sabemos que às vezes surge algum imprevisto. Se o munícipe tentar reagendar uma segunda vez, ele ficará bloqueado até o término da vacinação de acordo com o Plano Estadual de Imunização.”

Além disso, conta que as equipes de imunização vão passar os nomes das pessoas que se dirigirem até os postos e recusarem a tomar o imunizante, para que o bloqueio no sistema de agendamento seja feito.

“As equipes de vacinação estão orientadas a nos informar o nome das pessoas que se negam a tomar determinada vacina para que façamos o bloqueio no sistema”, fala a secretária.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO G1

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.