Horóscopo quer dizer “escopo da hora”, e é assim que era visto na antiguidade. O astrólogo era a pessoa que determinava pelo horóscopo a hora mais adequada para acontecimentos importantes. Um Rei queria invadir o país vizinho? Perguntava para o astrólogo da corte, qual o melhor momento astral. Hoje muitas pessoas consultam essas previsões para tentar decidir melhor as ações de seu dia-a-dia

O Sol

Horóscopo e O Sol

No dia 22 de julho às 23:50 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Leão. Quinto signo do zodíaco, Leão é um signo do elemento Fogo, regido pelo Sol, pertence à qualidade Fixa e se encontra na Casa V do Zodíaco. O Sol se encontra no primeiro decanato do signo. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude. 

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase NOVA no dia 01 de agosto às 00:12 a 8º de Leão. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 12:25 do dia 28 às 08:32 do dia 29 às 08:32 em Câncer; das 00:34 às 10:19 do dia 31 em Leão; das 17:49 do dia 01 às 10:22 do dia 02 em Virgem. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu desta semana? O Sol ingressa no signo de Leão onde possui a maior potência energética e, mesmo aqui no Hemisfério Sul, seu significado é o mesmo! Urano e o Sol se posicionam de maneira tensa, indicando um aumento nas greves, separações, cisões e rupturas, especialmente contra as autoridades constituídas. O conservadorismo estará sendo contestado de todas as formas. Enquanto isso, Mercúrio, nos seus últimos dias de retrogradação (que termina no dia 02/08) se opõe a Plutão, trazendo à tona assuntos do passado que se consideravam enterrados. Cuidado com as DR que causam atos de violência e rupturas sem volta! Pode aumentar a violência contra a mulher e contra as crianças. Decisões da justiça causam polemicas, mas podem ser adequadas para dar continuidade a processos em andamento e pôr um ponto final em ações da justiça. Assuntos sobre exposições, feiras, esportes e diversões ganham os noticiários. Tenham todos uma boa semana!… 

Horóscopo de Áries

Você se sente forte fisicamente e mentalmente e por causa disso é capaz de dar andamento aos seus projetos pessoais e ainda poderá tomar aquelas decisões mais difíceis que você estava adiando. No entanto, não tenha pressa em seus negócios, pois Mercúrio ainda continua em retrogradação podendo ocasionar problemas em contratos ou documentos que precisarão ser refeitos. Seu regente, Marte, se encontra em bom aspecto com Júpiter, podendo ajudá-lo a resolver alguma pendência no campo do judiciário. No entanto, não deve iniciar nada nesse campo agora, ok?

Horóscopo de Touro

Problemas inesperados irão mexer com suas finanças, desestabilizando-o emocionalmente. As suas abordagens habituais precisam ser modificadas se você quiser ampliar os resultados de suas ações. Procure encontrar estratégias alternativas e inovadoras para levar adiante os seus projetos pessoais. Não deixe que os imprevistos o irritem demasiadamente: aprenda a lidar com eles com mais jogo de cintura e releve para não se aborrecer. Você terá algumas boas oportunidades de melhora ao se abrir às novas oportunidades que a vida lhe apresenta.

Horóscopo de Gêmeos

Esta é a última semana em que seu regente, Mercúrio, se encontra em retrogradação, efeito que atrapalha o seu dia a dia que permanece repleto de imprevistos. Somente no dia 02 ele sairá da retrogradação, afrouxando aquela sensação de montanha russa com a qual tem vivido há quase um mês. Por outro lado, você pode aproveitar para rever seus planos, fazendo uma boa revisão em contratos e documentos, de forma a encontrar eventuais erros e corrigi-los. Relacionamentos do passado podem retornar a fazer contato: avalie bem se vale a pena retomá-los ou se é melhor ignorá-los.

Horóscopo de Câncer

Nesta semana o planeta Mercúrio continuará nos últimos graus de seu signo e em retrogradação, estimulando a retomada de alguns relacionamentos do passado que haviam sido abandonados. Você precisa revisar alguns de seus planos e eventualmente corrigi-los para adaptá-los à sua nova realidade. Fortaleça os laços familiares, mas também as parcerias profissionais, visando melhores relacionamentos futuros. Deixe a energia fluir e aproveite este momento para se preparar ao período mais favorável que está para iniciar. Encare os desafios de forma positiva.

Horóscopo de Leão

O Sol, que ingressa em seu signo, produz uma sensação de euforia e otimismo que deve ser aproveitado! É chegado o momento de virar a página para dar andamento aos seus planos. Aproveite este período favorável e use o seu carisma pessoal para estabelecer novos relacionamentos pessoais e profissionais. Você poderá perceber boas oportunidades profissionais onde ampliar seus negócios e obter bons lucros, porém não assuma riscos desnecessários. Avance com confiança e não deixe de considerar eventuais parcerias para conseguir ainda mais resultados positivos.

Horóscopo de Virgem

Você se sente bem e pode empreender qualquer projeto novo que certamente será bem sucedido. Como resultado de sua força interior, consegue também muita colaboração de parceiros e colegas, e isso fortalece sua posição profissional. No campo pessoal você poderá fortalecer também os relacionamentos de amizade, revendo amigos do passado que há muito não via. Apesar da retrogradação de seu regente, não há grandes males com o seu efeito em sua vida, pois você é suficientemente cuidadoso para não sofrer com as traquinagens de seu regente!

Horóscopo de Libra

Se você quiser fazer um trabalho bem sucedido, você precisa investir mais nos seus relacionamentos íntimos que ultimamente foram desleixados em prol dos seus projetos pessoais e profissionais. Procure terminar todos os projetos inacabados concluindo novas parcerias profissionais para alcançar os seus objetivos. Seu regente, Vênus, se encontra em aspecto tenso com Plutão indicando que você poderá precisar enfrentar um assunto que estava procurando ignorar: quanto mais cedo resolver o assunto, melhor. Este conselho é válido também no campo afetivo e íntimo, mas lembre-se de que uma vez decidido, você não irá voltar atrás, caso contrário se arrependerá.

Horóscopo de Escorpião

Os esforços que você produz para conseguir alcançar suas metas profissionais começam a dar bons resultados, apesar da lentidão que ainda estão presentes. Logo as coisas irão melhorar e você poderá se sentir recompensado pelo trabalho concluído. Um período mais favorável está começando e você não deve desistir agora que está prestes a alcançar seus objetivos. No entanto, quando se sentir esgotado não dispense alguns momentos de lazer e repouso para recuperar suas energias. Sua saúde pode sofrer sem necessidade. Afinal, você não é de ferro!

Horóscopo de Sagitário

Você enfrenta os desafios com otimismo e fé, mas em certos momentos parece prestes a desistir de alcançar seus objetivos pessoais. Isso acontece porque Júpiter, em trânsito em seu signo, continua em retrogradação, trazendo de volta alguns problemas do passado que você considerava resolvidos. Não deixe que os outros interfiram em seus projetos. Se você se livrar desses assuntos do passado, você irá propiciar uma base estável para o seu futuro. Lembre-se de que você precisa estar preparado para poder aproveitar o período mais favorável que estará à sua disposição num futuro breve.

Horóscopo de Capricórnio

Você precisa enfrentar algumas situações críticas, porém, apesar das dificuldades, consegue lidar com tudo, obtendo bons resultados. Reaja com calma e tranquilidade em qualquer situação mais difícil e poderá implantar algum projeto novo ainda engavetado. Em breve, Saturno, que se encontra em retrogradação em seu signo, voltará na marcha direta e lhe oferecerá a recompensa que você tanto esperava. Mesmo que você precise mudar seu modo habitual de agir, não desista de seus objetivos. Aproveite este período para se livrar de algum problema crônico que o está atazanando.

Horóscopo de Aquário

As frustrações que você eventualmente ainda sente estão para terminar e sua vida irá começar a lhe oferecer aqueles resultados que você tanto almeja. Seu signo estará na mira direta do Sol que ingressa em Leão, podendo indicar problemas com chefes e superiores. Em reuniões profissionais procure não impor o seu ponto de vista a qualquer preço, pois isso irá prejudicá-lo. Uma atitude mais receptiva irá favorecê-lo também no campo pessoal e familiar. Procure manter os bons relacionamentos que você estabeleceu recentemente e obterá apoio e ajuda quando necessário.

Horóscopo de Peixes

Seu dia a dia está repleto de incertezas que prejudicam o bom andamento de seus planos no dia a dia. De fato, esse é um período de espera, pois as coisas parecem estar avançando muito devagar. Este efeito é devido à retrogradação de alguns planetas e requer muita paciência mas também muita determinação. Não desista agora de seus projetos e não deixe as opiniões dos outros interferir em seus projetos. Mas lembre-se que neste momento não é bom compartilhar seus planos com os outros: mantenha segredo e alimente a fé para poder alcançar suas metas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.