Horóscopo da semana com as previsões de 15 a 21 de dezembro de 2019.

Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. 

CURIOSIDADES DA SEMANA: Conheça o Segredo de cada signo com as qualidades e os defeitos de cada um! Imaginas quais são os teus? Confira !!!

Todos temos defeitos que gostaríamos de mudar. Por outro lado, há também uma série de qualidades que precisam de ser conhecidas.

 Áries

Pontos positivos– O seu entusiasmo pela vida, gosto pelas novidades, criatividade e força de vontade são pontos importantes da sua personalidade. Além disso, tem muita coragem para correr atrás dos seus objetivos.

Pontos negativos- O grande problema é que, quando o assunto deixa de ser novidade, perde o ânimo. A sua sinceridade excessiva é outro ponto que assusta as pessoas.

Touro

Pontos positivos– As qualidades que devem ser valorizadas são sua persistência, a seriedade com que trabalha para ter conforto e o seu bom senso.

Pontos negativos – A teimosia em excesso e o fato de não gostar de mudanças são pontos difíceis de lidar. Como dá muito valor aos bens materiais, pode ganhar o apelido de “mão de vaca”. Além disso, é necessário aprender a lidar com o ciúmes.

Gémeos

Pontos positivos– A sua alegria e capacidade de adaptação são admiráveis! Além disso, a sua criatividade e habilidade para desenvolver várias atividades ao mesmo tempo são grandes qualidades.

Pontos negativos- Cuidado para não passar a impressão de que não levas nada a sério. Outros pontos que merecem atenção são a dificuldade em guardar segredos e a constante mudança de humor.

Cancer: Pontos positivos– A sua sensibilidade e a preocupação com o bem-estar alheio desperta nas pessoas um carinho muito grande por eles. Sem contar com a sua criatividade e intuição poderosas, que contam pontos a seu favor.

Pontos negativos- Às vezes, o seu instinto de proteção passa dos limites e acaba por sufocar quem está ao seu redor. Essa atitude, somada à sua insegurança, faz com que pareça sempre carente.

Leão

Pontos positivos– A sua alegria contagiante, autoconfiança e a garra com que luta para alcançar os seus objetivos são admiráveis. O cuidado com a aparência faz com que não passe despercebido.

Pontos negativos- Por causa da vaidade em excesso e do desejo de ser o centro das atenções, pode passar a impressão de que é fútil e superficial. O seu orgulho também é uma grande armadilha, pois não costuma assumir seus erros.

Virgem

Pontos positivos– A inteligência e a organização são as chaves para o seu sucesso! A capacidade de analisar o que acontece ao seu redor e reverter os fatos a seu favor também são importantes.

Pontos negativos- O problema é exigir dos outros a mesma perfeição que cobra a si mesma.

Libra

Pontos positivos– A sua gentil maneira de ser, equilibrado e pacífico agrada àqueles que convivem com eles. Além disso, a sua facilidade em negociar e contornar as situações difíceis é admirada por todos.

Pontos negativos- O complicado é ficar sempre “em cima do muro” quando acontece alguma polêmica. Além disso, o seu gosto por objetos luxuosos faz com que pensem que é consumista e fútil.

Escorpião

Pontos positivos– O jeito forte, decidido e extremamente apaixonado conquista todos. A sua sinceridade é marcante e a sua capacidade de guardar segredos também.

Pontos negativos- O problema é que não tem papas na língua e, em vários momentos, magoa ou assusta pela franqueza. Outro ponto que deve ser controlado é a explosividade, pois afasta as pessoas ao redor.

Sagitário

Pontos positivos–A sua alegria incomparável, aliada à curiosidade e à criatividade, faz as pessoas quererem estar sempre ao seu lado.

Pontos negativos- O fato de ser muito independente, não gostar de se apegar às pessoas e não demonstrar afeto podem parecer falta de consideração.

Capricórnio

Pontos positivos– Seu jeito reservado e realista garante a confiança total dos amigos. As suas respostas sensatas, sinceras e úteis fazem delas grandes conselheiras. Além disso, a sua responsabilidade também é um ponto positivo.

Pontos negativos- Os seus pensamentos muito realistas podem se tornar pessimistas.

Aquário

Pontos positivos- Criatividade, originalidade e senso de justiça são características que a fazem querida. Defende a igualdade e luta contra o preconceito.

Pontos negativos-Passa a impressão de estar distante por colocar a razão à frente da emoção em todas as situações.

Peixes

Pontos positivos- O jeito doce, sonhador e carinhoso encanta todos. A generosidade e o fato de poderem contar sempre com ela tornaram-na numa grande amiga e conselheira.

Pontos negativos- As dificuldade surgem por passar a impressão de ingénua e sem personalidade, o que faz com que abusem da sua boa vontade.

E à partir de agora as Previsões para sua semana 

O Sol

Horóscopo e o Sol

No dia 23 de novembro às 11:58 o Sol ingressou no signo de Sagitário, nono signo do zodíaco, do elemento Fogo e regido por Júpiter. Nesta semana o Sol transita no terceiro decanato do signo. No dia 22 de dezembro inicia o Verão no Hemisfério Sul, pois o Sol alcança o signo de Capricórnio. O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a Fase Cheia no dia 12 de dezembro às 04:14 (H.O.) a 19º Graus de Gêmeos. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) das 20:11 do dia 16 às 05:17 do dia 17 em Virgem; das 06:08 às 08:06 do dia 19 em Libra; das 09:47 às 10:58 do dia 21 em Escorpião. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes, especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu desta semana? Estamos na última semana do trânsito do Sol em Sagitário e uma mudança energética está se preparando com o stellium de três planetas no signo de Capricórnio, onde o Sol irá ingressar na próxima semana. Apesar do excesso de confiança que a energia sagitariana infunde no ar devemos nos preparar para um Natal mais comedido onde evitar os vários excessos que costumam acontecer neste período de festejos. Gastos excessivos agora cometidos nos custarão caros no inicio de janeiro quando ocorrerá a conjunção exata de Saturno e Plutão! A semana encontra Mercúrio ainda em Sagitário indicando o aumento dos congestionamentos e das viagens que geralmente entopem aeroportos e rodoviárias e que requerem muita paciência de nossa parte. Júpiter forma um trígono com Urano indicando um aumento do estresse causado pelos inúmeros imprevistos que nos obrigam a terem um maior jogo de cintura para flexibilizar nossa agenda. A Lua Cheia no signo de Gêmeos pede cautela na hora de expressar nossos pensamentos ou idéias que podem parecer arrogantes aos nossos interlocutores e parceiros. Tenham todos uma Boa Semana!

Horóscopo de Áries

de 20/03 a 20/04

Você deve concentrar-se nas suas iniciativas para resolver eventuais pendências financeiras. Você terá boa capacidade de negociação e com sucesso caso precise. Por outro lado, procure criar situações tais para que eventuais crises encontrem as soluções adequadas. Sua atitude será imprescindível para alcançar o que deseja. Marte em Escorpião em trígono com Netuno indica que você poderá investir num novo relacionamento amoroso ou ainda fortalecer o atual com intensidade e paixão. Aproveite essa semana para resolver algum problema de saúde e elimine essa preocupação de sua cabeça!

Horóscopo de Touro,

de 19/04 a 20/05

Nesta semana o seu regente, Vênus, forma uma conjunção com o pequenino mas poderoso Plutão e isso favorece a conclusão de situações em andamento, pois seus planos serão aceitos e acordos poderão ser alcançados. Você se sentirá mais disposto a cooperar e considerará o compartilhamento de tarefas com colegas e parceiros, o que o ajudará a alcançar mais rapidamente suas metas. Júpiter, o grande benéfico, em trígono com Urano em seu signo, poderá surpreendê-lo possibilitando progresso e novas oportunidades de crescimento. Saiba aproveitar.

Horóscopo de Gêmeos

de 20/05 a 20/06

A Lua Cheia que aconteceu no dia 12/12 continua a influenciar o seu signo de forma a ajudá-lo a resolver algumas pendências. Porém, você não resolverá nada na lábia ou tentando contornar os assuntos que o incomodam! Enfrente as situações com os pés no chão e não cometa exageros dos quais poderá se arrepender depois. Neste contexto “menos é mais”! Não ceda aos impulsos que fazem com que você aja sem pensar. Evite também os confrontos ou disputas desnecessárias e adote uma atitude mais comedida em todas as situações. Este pode ser um bom momento para programar uma viagem.

Horóscopo de Câncer

de 20/06 a 21/07

O canceriano poderá enfrentar um problema inesperado, mas você o resolverá com facilidade se conseguir se envolver de forma racional e não emocional. Se você continuar com a mesma abordagem não alcançará resultados diferentes. A Lua Cheia do dia 12 continua a influenciar as energias desta semana e pode ser prejudicial para as conversas intimas tipo DR. Evite expor seus sentimentos de forma muito incisiva para não parecer arrogante. Persiga os seus objetivos com constância e pense na melhor forma de contornar as situações mais difíceis que a vida lhe apresente.

Horóscopo de Leão

de 22/07 a 22/08

Esta é a ultima semana do Sol em Sagitário, pois no dia 22 ele ingressará no signo de Capricórnio, 10º signo zodiacal, regido por Saturno. Aliás ali se encontram Saturno e Plutão, ainda em trânsito rápido até o dia 20 com o planeta Vênus, pequeno benéfico. Essa configuração astrológica sugere uma situação favorável aos assuntos profissionais que podem ajudá-lo a fazer progressos e conseguir metas ambicionadas. No entanto deve ser cuidadoso na hora das reuniões sociais ou profissionais, pois poderá ter tendência a emitir opiniões de forma arrogante, prejudicando assim os seus relacionamentos.

Horóscopo de Virgem

de 22/08 a 21/09

Nesta semana você poderá se sentir bastante oprimido por causa das inúmeras tarefas que você se propões a cumprir. Nesse período de arroubos e exageros natalinos, “menos é mais”, portanto, aprenda a priorizar suas iniciativas de maneira a não sobrecarregar seu organismo e acabar estressado no final de seu dia. Se algo não está funcionando conforme você planejou, o melhor a fazer é deixar para depois, quando as configurações astrológicas forem mais favoráveis. As confusões mentais que Netuno promove nos virginianos podem dificultar a clareza de suas decisões.

Horóscopo de Libra

de 22/09 a 21/10

Os inúmeros compromissos que você assumiu estão sobrecarregando o seu corpo físico e o mental, por essa razão eleja prioridades e deixe para depois as tarefas menos urgentes. Nesta semana as configurações astrológicas são bastante favoráveis ao seu signo, portanto reserve uma parte de seu tempo para os cuidados pessoais de forma a manter o seu equilíbrio pessoal. Apoie-se também nos colegas e parceiros para resolver eventuais desafios inesperados e conseguirá melhores resultados de suas iniciativas. Desenvolva planos futuros de forma construtiva mas não tenha pressa em alcançá-los.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 22/11

Você está com muito vigor físico e com essa força pode desenvolver com intensidade as tarefas mais difíceis. A exuberância com a qual você enfrenta os desafios do dia a dia contagia até mesmo as pessoas ao seu redor que se beneficiam de seu espirito de iniciativa. No campo profissional poderá colher alguns bons resultados e se sentirá intensamente satisfeito. Marte, antigo regente de seu signo, se encontra em trânsito em Escorpião distribuindo vigor e força física, mas incitando a atitudes temerárias e intempestivas. Controle esses impulsos para não prejudicar os seus relacionamentos.

Horóscopo de Sagitário

de 21/11 a 21/12

Você está com a cabeça cheia de novas idéias e está louco para pô-las em prática, porém deve se controlar para obter resultados positivos, cautelosos e suficientemente realistas. Seu regente se encontra nos primeiros graus de Capricórnio, favorecendo o campo profissional e financeiro, facilitando os negócios e os contratos, assim como as novas parcerias. Você tem novos desafios pela frente mas obterá ótimos resultados se tiver conseguido implantar processos concretos em suas iniciativas. Caso contrário não conseguirá o bom êxito desejado.

Horóscopo de Capricórnio

de 21/12 a 19/01

O capricorniano está sob a influência direta do stellium planetário que acontece em seu signo e está prestes a obter o coroamento de sua tenacidade e de seu empenho. Por esta razão poderá concluir bons acordos e fechar boas parcerias que lhe oferecerão perspectivas favoráveis para o próximo ano. Seu trabalho será bem sucedido e lhe proporcionará muita satisfação interior pelo “dever cumprido”. Porém, se implantou processos sem bases sólidas se prepare para a ocorrência de reviravoltas e fracassos que poderão pôr tudo a perder. Invista também nos relacionamentos pessoais.

Horóscopo de Aquário

de 19/01 a 18/02

Sua vitalidade será bastante boa durante esta semana e você se sentirá disponível e incentivado pelo clima dos festejos natalinos, estreitando novas amizades nos acontecimentos sociais. Use com modéstia as suas capacidades pessoais, especialmente nos acontecimentos profissionais onde ganhará apoio e aprovação, e não tente impor a qualquer preço a sua opinião pessoais, pois poderá parecer arrogante, prejudicando seus relacionamentos. Novos projetos poderão ser implantados com sucesso se você mantiver um low profile, pois nesse período “menos é mais”!

Horóscopo de Peixes

de 18/02 a 20/03

Você vive um período de incertezas, mas com a força da fé consegue driblar os inúmeros desafios que a vida lhe apresenta. Antes de mais nada, sinta que está superando os obstáculos mais prementes e agradeça o campo espiritual pelo apoio obtido. Os seus caminhos estão abertos para as novas oportunidades que virão e você não deve deixar que eventuais frustrações o façam desistir de seus sonhos. Insista nos seus objetivos mantendo os pés no chão e os olhos voltados para o céu! Cuide de sua saúde, pois poderá estar sujeito a resfriados e alergias.




error: Conteúdo protegido por direitos autorais.