PELA LIBERDADE E PELA VERDADE : Em meio a onda de denuncismo e fake News em pré ano eleitoral, é criado em Marília o Consórcio de veículos de imprensa.

A ocasião não poderia ser a mais oportuna, a exemplo do reconhecido Consórcio Nacional de Veículos de imprensa que surgiu em meio a desencontros de informações e omissão ou ocultação de dados de relevante importância para o conhecimento público, seis importantes veículos de comunicação de Marília, de forma inédita nos 92 anos da cidade, se reuniram no último dia 8 de dezembro para fundar na capital nacional do alimento e das polêmicas, o nosso CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DE IMPRENSA.

Apenas para recordar, O Consórcio de Veículos de Imprensa (CVI) é uma parceria estabelecida entre os conglomerados midiáticos brasileiros Grupo Folha, Grupo Globo, Extra, Grupo Estado e UOL para informar dados da pandemia de COVID-19 no Brasil recebidos das secretarias estaduais de saúde. Sua fundação ocorreu em “8” de junho de 2020, devido à restrição que o Ministério a Saúde  promovera na época sobre a divulgação dos dados de números de casos e óbitos decorrentes de Covid-19.

Foi dentro desta leitura importante que une os profissionais em prol da cidadania e do interesse comum e, levando-se em consideração a atual conjuntura politica e administrativa da cidade, assim como a onda de denuncismo, fake News e perseguições que; Os jornalistas Cristiano Gonçalves  ( JORNAL CIDADE ), José Carlos Venâncio-Kaíto Jrº ( JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA ), Fernando Andrade ( CONEXÃO MARILIA ) , Athos Guerra ( O MARILIENSE ), Marco Aurélio Zaparolli ( PORTAL MARILIENSE ) e Rodrigo Viúdes ( BLOG DO ROGRIGO ) se reuniram para um único propósito; A BUSCA DA VERDADE DOS FATOS, TRANSPARÊNCIA NAS INFORMAÇÕES E A LEGITIMA LIBERDADE PARA EXPRESSAR E PUBLICAR O QUE É DE INTERESSE DA POPULAÇÃO, sem o temor das rotineiras retaliações que ocorrem na cidade à décadas;

À partir da próxima terça feira, cada veículo de comunicação envolvido estará publicando em seus respectivos portais de noticias, mais informações e detalhes desta iniciativa que entra para a história do jornalismo regional. Jornalismo sério e com transparência. Compromisso somente com a cidade. Confira a nota abaixo redigida por todos e publicada simultaneamente para conhecimento de todos.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, na pessoa de seu editor e de sua diretoria administrativa parabeniza todos os envolvidos pela brilhante e corajosa iniciativa. Sem dúvida um marco a ser comemorado por todos. PARABÉNS !!!

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.