O anoitecer desta terça feira (11) começa de forma fúnebre e triste para os marilienses e bauruenses. Faleceu no final desta tarde o Drº Nadir de Campos, um dos mais atuantes políticos de nossa cidade e, que em muito honrou a comunidade negra com sua postura sempre proba e inconteste na defesa da cidadania, da justiça e dos direitos humanos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Nascido em 23 de junho de 1933 em Itirapina – SP, Drº Nadir tinha 87 anos. Filho de Pedro de Campos e Guiomar de Souza Campos. Casou-se com Glória, com quem teve 6 filhos: Denise Aparecida de Campos, Leonilda de Campos, Nadir de Campos Junior, Marcelo de Campos, Rogério de Campos e Rafael de Campos e últim filha, Jéssica do segundo casamento, com a dona Regina.

Trabalhou como Professor e Advogado. Foi Secretário da Administração da Prefeitura Municipal de Marília. Foi eleito vereador nos períodos de 1983/1988 e 1993/1996 e foi Presidente da Câmara Municipal de Marília no ano de 1994, exercendo um mandato com excelência política e administrativa, servindo de exemplo para os amantes da boa politica, tão rara nos dias de hoje.

Advogado Nadir de Campos é localizado em Bauru • Marília Notícia

Profundo conhecedor e defensor das causas sociais, Drº Nadir também foi membro do Conselho Municipal do Negro, hoje com a denominação de Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília.

Era um profissional muito respeitado, com excelência conquistando o respeito e admiração até de seus oponentes no Tribunal do Júri de Marília e nas demais varas de comarca. Exerceu a docência e advogou durante décadas. Destacou-se como causídico e no Direito Criminal atuou em casos de grande destaque, com repercussão nacional.

Recentemente, o mesmo foi homenageado pelo Instituto Uncora que, tem por finalidade reunir pessoas em torno da causa antirracista. Nós tentamos um contato com a sua filha Denise Campos, mas, infelizmente, o seu estado emocional não permitiu que sequer mencionasse algo a respeito. Até o momento não se foi divulgado informações sobre o sepultamento.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

No inicio de sua carreira política era filiado a antiga ARENA ( Aliança Renovadora Nacional ) e posteriormente, acabou se filiando ao MDB de Ulisses Guimarães. Em ambos sua postura sempre foi incontestável nos seus posicionamentos e em suas defesas em um tempo que a Câmara Municipal de Marília tinha 21 vereadores e grandes e históricos embates, sem espaço para vaquinhas de presépio.

A causa da morte não foi ainda divulgada oficialmente. Certo é que, o velho guerreiro e corinthiano nato, combateu o bom combate. Deixa 8 filhos, 18 netos e 3 bisnetos.

Pode ser uma imagem de 15 pessoas e pessoas sorrindo

Perdemos um grande líder de família, um grande líder político. Um grande homem, um grande pai, um exímio profissional e que dignamente honrou e foi motivo de orgulho para a toda a comunidade negra de uma cidade, que atualmente vive um cenário politico preconceituoso e conservador.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, de forma enlutada, manifesta aqui suas condolências, enviando aos familiares o registro dos mais sinceros sentimentos e reiterando aqui, que a cidade perdeu um dos grandes baluartes da boa politica, infelizmente em falta nos últimos tempos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.