A cidade de Marília amanhece mais triste e enlutada na manhã nublada deste sábado ( 4). Drº João Fernandes More que estava internado em estado grave na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ) da Santa Casa de Marília, infelizmente não resistiu e acabou indo a óbito nas primeiras horas desta madrugada. “Travou a sua última guerra, combateu como sempre o fez, o bom combate”.

Sua seriedade e conduta já o conduzem automaticamente para os anais da história de nossa cidade. Seu perfil combativo era uma marca registrada e seus posicionamentos sempre acabavam por provocar polêmicas positivas em cima de temas envolvendo a cidade, politica e o futebol.

Ultimamente exercia sua função advocatícia em seu escritória na área central da cidade ( rua nove de julho ) e, era o colunista master do nosso JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA. Nos últimos dias prepara a produção de seu conhecido programa ” Entre Aspas” e de uma participação especial em um programete que iriam ao ar pelo Canal do Jornal no Youtube.

O advogado João Fernandes More, estava internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Marília desde a tarde da última terça feira (31/12), véspera da passagem de ano. Seus familiares divulgaram em postagens nas redes sociais, que ele teria sofrido um infarto e teria passado por 2 intervenções cirurgias.

O problema do advogado se agravou depois de uma trombose em uma das pernas e ainda complicações renais. João More também foi presidente da OAB de Marília e desfrutava do respeito e admiração dos advogados da cidade.

Além de colunista e articulista do Jornal do Ônibus, o conceituado Advogado possuía uma extensa folha de serviços prestados e uma invejável representatividade em Marília, com passagens marcantes por onde passou. O mesmo já trabalhou como professor no Colégio Bezerra de Menezes, Colégio Cristo Rei, Associação de Ensino de Marília e na Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha.

Na politica, foi ex-vereador por duas legislaturas na Câmara de Marília (83/88 e 92/96) com brilhante atuação tendo chegado a presidência da casa em 1995, ex- Tesoureiro, Vice-Presidente e presidente do Marília Atlético Clube (MAC), membro do Conselho Fiscal da Codemar, e atualmente estava sendo cogitado para ser candidato a prefeito municipal.

Era um torcedor fanático do MAC ( Marília Atlético Clube ) e desfrutava de um carinho e apreço muito grande por parte de importantes atletas que já passaram pela história do clube.

Marília perde neste dia, um ícone da política combativa e de princípios, além de um senhor defensor da ética em sua área de atuação. Até a publicação desta matéria já era grande as manifestações de carinho e sentimento nas redes sociais.

Prestes a comemorar seus 71 anos, Nasceu em 18 de janeiro de 1949 em Campinas. Drº João More deixa a esposa Sueli, 07 filhos e 10 netos. Um de seus filhos ( João Vitor ) está atuando no futebol italiano depois de uma rápida passagem pelo time do MAC ( Marília Atlético Clube ).

O Corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Marília. O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, presta suas condolências a toda a família e de forma entristecida se enluta pela partida de mais que um grande jornalista e companheiro de luta, mas, de um “grande Amigo”.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.