Caso encerrado. A Prefeitura de Marília de forma inédita amargou a segunda derrota do dia sobra a questão de reabertura do comércio de forma flexibilizada a exemplo de Tupã, Bastos e outras. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento da reclamação feita pela Prefeitura de Marília contra sentença de primeira instância na Justiça local, sobre fechamento do comércio e serviços não essenciais.

Segundo informações da assessoria de imprensa do STF, o documento deve ser publicado no Diário Oficial da corte nesta terça-feira (12). Só então será possível conhecer os argumentos que levaram a ministra a recusar o pedido do município. Ao que tudo indica, deve ser pelo mesmo motivo que provocaram as derrotas nas instancias anteriores.

O recurso chegou ao gabinete da Ministra, no dia 5 de maio e demorou quase uma semana para ser analisado. Carmem Lúcia se posicionou hoje, segunda-feira (11), mas a íntegra de sua decisão ainda não havia sido disponibilizada até a publicação desta matéria, fato este que, deverá somente ocorrer no dia de amanhã, terça feira ( 12 ).

Enquanto isso, o primeiro dia de funcionamento no comércio de Tupã e Bastos tiveram uma movimentação normal seguindo as determinações dos decretos municipais das respectivas cidades e conforme o mandato de segurança conquistado pela assessoria jurídica dos municípios.

De forma extra oficial, nas ruas da cidade hoje, eram fortes os comentários sobre a o fechamento de algumas lojas no ramo calçadista, confecções e de utilidades. Nossa reportagem tentou um contato com e entidade representativa da classe, mas, infelizmente não obteve sucesso.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.