A fase não está nada fácil para a Prefeita Renata Devito do vizinho município de Vera Cruz ( 17, 5 KM de Marília ). Como já não bastasse o desgaste por estar enfrentando um processo de cassação na Câmara Municipal por fazer ‘seguros fantasmas’ de veículos inutilizados (inclusive sucatas) da frota municipal, a mesma acaba de ser destaque nos principais telejornais e outros veículos de comunicação da região em ocorrência registrada no dia de ontem, sexta feira (14 ).

Segundo o ocorrido, um policial que estava num shopping, às margens da rodovia Castello Branco, em São Roque (próximo à Capital paulista), interceptou e impediu a saída do carro oficial da Prefeitura de Vera Cruz, onde estava a prefeita Renata Devito (PSDB).

A cena chegou a ser constrangedora, pois, ela foi exposta e chegou a receber voz de prisão do policial, acusada de fazer compras no local, usando o veículo oficial. Ela acabou sendo levada a uma delegacia para prestar esclarecimentos sendo que a cena foi gravada pelo homem, que inclusive acabou mostrando o porta-malas com supostas compras no local.

Devido a conduta, pelo que apuramos, ele poderá ser investigado pela Corregedoria, por ter feito a gravação sem autorização. A prefeita, na delegacia, teria alegado que cumpria agenda oficial em São Paulo e parou para fazer uma refeição. Devido a repercussão, no final da manhã deste sábado, a assessoria de imprensa acabou por divulgar uma nota sobre o ocorrido.

“Os integrantes da Prefeitura Municipal de Vera Cruz (429 km da capital), retornavam para o município (14/02/2020), após cumprimento de agenda oficial na semana que se passou, no percurso fizeram parada para alimentação. Ao retornarem ao veículo foram abordados por pessoa estranha trajada com roupas casuais, sem identificação e qualquer conhecimento dos fatos, que de imediato acusou os ocupantes do veículo depredando o patrimônio municipal ao arrancar sem qualquer autorização a placa do carro e ameaçando os mesmos com arma de fogo. Durante a ocorrência essa pessoa se identificou como policial civil, sem, porém, demonstrar suas credenciais, retirando a chave do veículo que foi entregue a sua esposa realizando vários abusos de autoridade, dentre eles ameaça com arma de fogo e agressão física ao subprocurador municipal. Diante da circunstancia a Policia Rodoviária foi acionada e por segurança dos integrantes da Prefeitura que iriam realizar o Boletim de ocorrência foram ao DP Civil de São Roque. O Delegado do caso registrou a ocorrência tendo como vítimas os integrantes do Município, sendo apurado inclusive que não haviam realizado qualquer compra no local, acionando-se a Corregedoria da Policia Civil. O desenlace terminou por volta das 05:00 (cinco) horas da manhã, sendo aberto processo administrativo disciplinar e o policial civil detido, tendo seu distintivo aprendido pelas acusações de lesão corporal, prejuízo ao patrimônio e abuso de autoridade. Foram ainda apreendidos com o mesmo, que detém extenso histórico na corregedoria, giroflex clandestino e munições irregulares. Após a ocorrência os integrantes retornaram ao Município onde serão intimados a depor quanto aos fatos na Corregedoria da Policia Civil de São Paulo. Ressalta-se ao final que a Prefeitura Municipal já está tomando as medidas judiciais cabíveis contra o jornalismo sensacionalista da Record, que as 23:15 (14/02/2020) publicou matéria parcial sem apurar a completude dos fatos ou mesmo oportunizar o encerramento da ocorrência”.

CONFIRA AS IMAGENS DIVULGADAS PELO SITE PASSANDO A RÉGUA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.