Com a ajuda e intermediação do deputado federal Baleia Rossi (MDB), o Vice Prefeito Tato Ambrósio anunciou para a cidade de Marília a quantia de 8 milhões destinados aos hospitais em ações de combate ao Covid-19.

A conquista só foi possível graças a lei 1.395/2020 relatada pelo deputado emedebista que determina o auxilio emergencial às Santa Casas e Hospitais Filantrópicos sem fins lucrativos.

A verba é destinada para as unidades hospitalares da cidade que fazem atendimento pelo Sistema Ùnico de Saúde (SUS) e têm atuação no controle do avanço da pandemia de Covid-19.

“Essa é mais uma ação que promovemos para ajudar no combate ao Coronavírus. Precisamos nos unir e contribuir com a saúde e bem estar de toda a população” declarou Baleia Rossi.

Os valores e hospitais beneficiados em Marília foram: Hospital das Clinica de Marília ($ 3,328 milhões ), Hospital Espirita ( $ 1,790 Milhões ), Santa Casa ( $ 1,310 ), Maternidade Gota de Leite ( $ 179 mil), Hospital Universitário ( $ 2.141 milhões ) e Clinica Aconchego ( $ 10 mil reais ).

A lei garante o repasse de R$ 2 bilhões para as entidades de todo o país. O trabalho em Marília foi feito em conjunto com o vice prefeito Tato Ambrósio e o presidente do partido Junior Ambrósio que detectaram as necessidades e demandas de cada unidade para o enfrentamento ao Covid-19.

“Este é o momento de deixar de lado as pautas politicas de lado e de unir forças, com o apoio da ACIM ( Associação Comercial e Industrial ), CIESP ( Centro das Industrias do Estado de São Paulo) e sindicatos. Tivermos um empenho grande de nosso Deputado Baleia Rossi para conseguir estes repasses, honrando o compromisso que ele tem com a nossa cidade e graças a Deus a cidade teve o privilégio de ser agraciada com esta verba, que tenho certeza, irá ajudar em muito no atendimento, na compra de equipamentos e salvar muitas vidas”, comentou Tato.

Sobre a decisão do prefeito Daniel Alonso de enfrentamento ao governador para a reabertura do comércio o vice prefeito comentou; “Está correta, pois é isso que venho pedindo já há mais de 60 dias. O setor produtivo não pode ser penalizado, tendo os indicadores que o nosso município apresenta. A unica ressalva é para a conscientização junto a população que precisa melhorar em muito e, as medidas preventivas, de sanitização, fiscalização que precisam ser ampliadas para que não haja uma proliferação do vírus”, alertou e concluiu Tato.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.