O meio ambiente está pedindo socorro e a qualidade do ar está cada vez pior. Além do calor escaldante deste inverno, as queimadas têm mobilizado o Corpo de Bombeiro para evitar danos maiores à natureza. As últimas ocorrências aconteceram em Marília, Bauru e Promissão e as causas ainda estão desconhecidas, porém em investigadas pelas Polícias Civil e Florestal. Veja a escalada do fogo. Veja a escalada do fogo.

PROMISSÃO – Nesta sexta-feira (dia 18) o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater uma queimada de alta proporção que atingiu a reserva natural em usina hidrelétrica e ecológica Mario Lopes Leão, em Promissão. Não houve vítimas, mas os estragos foram grandes para o meio ambiente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários da usina, que têm equipamentos próprios para combater incêndios, e a corporação têm trabalhado há quase uma semana para controlar as chamas que tem matado a fauna e flora da região. Não há uma estimativa da área queimada. Em nota, a AES Tietê informou que não há registro de pessoas feridas e que, assim que identificado o foco do incêndio, passou a agir imediatamente para conter as chamas e que não houve danos às instalações da usina e que nenhuma atividade de geração de energia foi interrompida.

BAURU – O 10°GB, formada por bombeiros da Sede Administrativa, que atuam como apoio operacional informou que um incêndio na Estação Ecológica de Bauru destruiu boa parte da mata e 24 bombeiros foram destinados a controlar e apagar o fogo. A operação, sob o comando do Major PM Wilson de Góes Júnior, Subcomandante do 10°GB, foi complexa porque exigiu grande preparo físico e técnico dos profissionais envolvidos. “Essa ocorrência foi uma grande oportunidade em atuar na preservação da vida e do meio ambiente”.

MARÍLIA – Recentemente uma queimada destruiu a área de pastagens, no bairro Cascata, às margens de avenida onde também tem uma ciclovia. A Fumaça prejudicou a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local, no entanto, não foi registrado nenhum acidente. Bombeiros levaram duas horas para controlar as chamas

Segundo os bombeiros, o incêndio começou na pastagem que fica às margens da avenida e ainda não se sabe o que teria iniciado o fogo. Mas, o tempo seco pode ter colaborado para a propagação das chamas. As equipes levaram cerca de duas horas para controlar o incêndio. A fumaça prejudicou a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local, no entanto, não foi registrado nenhum acidente no período.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.