Com um investimento de mais de 200 mil reais em equipamentos de ponta e alta tecnologia, a administração adquiriu mais de 200 itens para os locais

É célebre a frase: “Mente sã, corpo são!”. Desde os primórdios, buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente é uma escolha para viver com qualidade. “O corpo sempre dá sinais de que alguma coisa não está legal e é a hora de pensar em novas atividades que deem prazer e façam bem de dentro pra fora. O equilíbrio entre corpo e mente é fundamental pra atingir os objetivos e estar com a saúde em dia. Neste ponto, exercitar é o caminho.

Exercitar o corpo para curar a mente. Assim como na famosa citação latina derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal – mens sana in corpore sano, movimentar-se, pôr o corpo em exercício, praticar algum (qualquer um) tipo de esporte pode ser um grande aliado para a cura de males da mente.

A prática de exercícios físicos regulares e moderados tem efeitos positivos na saúde em geral. Da mesma forma, através da liberação de substâncias no cérebro como endorfina e serotonina, os exercícios podem reduzir a ansiedade, melhorar a autoestima e autoconfiança, a cognição, diminuir o stress e ajudar no tratamento da depressão. Tudo isso porque essas substâncias proporcionam uma sensação de bem-estar e prazer, além de ocupar a mente de maneira positiva.

Não é só a nossa saúde mental que sofre quando o estado emocional está abalado. Essas consequências se estendem ao nosso bem-estar físico, podendo afetar áreas específicas do corpo. É dentro desta visão diferenciada que a administração da prefeita Tina Januário também foca as suas ações.

Investimentos de mais de 200 mil reais para uma academia que segue sendo referência na região e talvez no Estado

A Prefeitura de Pompeia investiu mais de 200 mil reais em equipamentos de ponta e alta tecnologia para a atualização e estruturação da Academia Vida e da nova academia de Paulópolis. Os aparelhos e itens devem chegar na cidade nos próximos dias. 

Com o investimento, a administração municipal adquiriu mais de 200 itens para os locais entre cross overs – equipamento completo que permite a execução de diversos exercícios – esteiras ergométricas, bicicletas ergométricas verticais, elípticos profissionais, cadeiras extensoras, flexoras, abdutoras e adutoras, puxadores, halteres, steps, jumps, cordas, colchonetes, banco de supino e outros. 

“É um investimento muito importante para os cidadãos. A Academia Vida foi uma das primeiras academias públicas do país e segue se destacando pela estrutura oferecida, profissionais qualificados, aulas especiais, treinos e desafios que estimulam a população, não só na perda de medidas ou no ganho de massa muscular, mas principalmente na qualidade de vida e na conquista de uma saúde melhor. Vamos iniciar um novo projeto em Paulópolis que também irá se destacar. É mais uma opção para a prática esportiva e qualidade de vida dos moradores da vila, que já contam com uma excelente pista de caminhada e ciclovia. Além disso, teremos piscinas nesse complexo de esportes e lazer”, comentou a prefeita Tina, formada em Educação Física e ex-jogadora de basquete.

Em seu perfil de rede social acompanhado por milhares de pessoas não só do município de Pompeia, mas, de toda a região, no final da tarde de ontem, quarta feira (2) a novidade já era comemorada pela prefeita e ex atleta. Confira a íntegra do texto :

“- Investimos mais de R$ 200 mil em equipamentos para a Academia Municipal Vida, de Pompeia e para a nova academia de Paulópolis que inauguraremos em breve.- Lembro de cada detalhe da idealização e da construção dessa Academia. Esses adesivos brancos de bonecos fazendo exercícios que enfeitam a parede vermelha da entrada, eu mesma fui buscar em outra cidade. Conversando com o engenheiro que cuidava do projeto na época, fomos conseguindo aos poucos que a academia ficasse bem maior. Hoje ela é enorme. Inauguramos no dia 18 de abril de 2008, parece que foi ontem.- Agora estamos aqui experimentando os novos aparelhos, que são os mais modernos e resistentes do mercado. Em breve vamos revitalizar todo o prédio. E a nossa Academia segue sendo referência na região e talvez no Estado. “, concluiu

DIRTO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.