A falta de oportunidades e marginalização de menores da periferia acabam cada vez mais engrossando a fileira dos mesmos no exército do crime. A cada dia aumenta o número de ocorrência envolvendo adolescentes que são recrutados sem qualquer carta de recomendação, e apenas com a ilusão da alta rentabilidade.

No dia de ontem, domingo ( 12 ), não foi diferente, e quando a polícia Militar com a equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela rua Arnaldo Spachi ( Bairro Marina Moretti ), avistou um indivíduo em atitude suspeita. Tratava-se do menor de apenas 16 anos que foi apreendido com a famosa boca na botija.

Ao avistar a presença da viatura, o garoto ainda tentou empreender fuga e correu para uma casa, mas acabou sendo detido. Ele foi identificado como o adolescente.

A APREENSÃO

Apesar da pouca idade, com ele foram encontrados 155 porções de maconha, 234 porções de cocaína, 24 porções de crack e R$ 665, além de uma balança de precisão e um pacote com pinos vazios.

O garoto foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude. É mais uma ocorrência que apenas entra para o número das estatísticas, pois, pelo fato de ser menor, o máximo que lhe poderá ocorrer é ser encaminhado a fundação casa para o processo que chamam de ressocialização.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.