A noticia estourou como uma bomba no final desta tarde de segunda feira (6). Enquanto as atenções de todos estavam para a apreciação do projeto de concessão do DAEM que não chegou a acontecer, o prefeito Daniel Alonso tornou público, através de nota divulgada pela assessoria a troca “as pressas” de seu secretário e a surpreendente exoneração de seu chefe de gabinete Márcio Spósito, fiel escudeiro de décadas em seu empreendimento comercial.

A decisão pegou à todos de surpresa, tanto é que nem os secretários mais próximos estavam sabendo das alterações e da mudança das peças no tabuleiro. A mudança ocorre coincidentemente após a terceira visita da policia federal em menos de um ano na prédio da prefeitura e também na residência do secretário exonerado. As alterações foram editadas hoje para publicação no Diário Oficial de amanhã.

Em nota, a Diretoria de Comunicação da prefeitura informou que Daniel promoveu “uma reforma administrativa com a mudança e troca de alguns secretários”. Confira :

Nota: Reforma Administrativa – Prefeitura de Marília A Prefeitura de Marília informa que está promovendo uma reforma administrativa com a mudança e troca de alguns secretários municipais. E na data de hoje (6) editou as seguintes alterações, com publicação no diário oficial de amanhã, dia 7 de junho.

  • Cássio Luiz Pinto Junior assume a Secretaria de Administração a partir de 15 de junho,
  • Levi Gomes assume a Chefia de Gabinete do Prefeito Daniel Alonso a partir de amanhã (7),
  • Ramiro Bonfietti assume a Secretaria da Fazenda a partir de amanhã (7),
  • Bruno Nunes assume a Secretaria de Planejamento Economico a partir de amanhã (7)

A Prefeitura informa ainda que Márcio Sposito, por motivos particulares, deixou a chefia de gabinete. A administração agradece pelos serviços prestados até esse momento e deseja sucesso em sua trajetória e vida pessoal.
Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

O processo de mudanças se iniciou a cerca de 15 dias quando o ex presidente do DAEM, Marcelo Macedo foi transferido da secretária de assuntos estratégicos para a secretaria de agricultura, pecuária e abastecimento. Já o titular da pasta, Renato Argollo Haber foi transferido para o lugar de Marcelo, ou seja; houve apenas uma troca de lugares.

Já na semana passada, o coronel Marcos Boldrin deixou a secretaria da Administração e foi para a recém recriada secretaria do Meio Ambiente. A grande surpresa foi a transferência de Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, que deixa a secretaria municipal da Saúde e vai para a secretaria municipal da Administração, de onde havia saído. A mudança atende pedidos de grande parte dos vereadores da própria base do prefeito.

Outra alteração importante foi a mudança do então secretário da Fazenda, Levi Gomes, que deixa a secretaria municipal da Fazenda e assume a chefia de gabinete do prefeito, no lugar de Márcio Spósito que, segundo o prefeito, irá tratar de “ASSUNTOS PARTICULARES”.

Chama a atenção o comentário na nota do prefeito sobre o assunto. “agradeço pelos serviços prestados até esse momento e deseja sucesso em sua trajetória e vida pessoal”.

Os analistas de plantão em comentários em redes sociais, apostam que algo está para acontecer e as medidas visaram amenizar o desgaste político. Onde há fumaça, há fogo e por esta razão estamos de olho vivo nas movimentações.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.