Na última quarta feira ( 04 ) a empresa Guerino Seiscento conseguiu uma nova vitória em defesa da livre escolha e do direito de ir e vir do cidadão Mariliense. Após a suspensão decretada pela Justiça Federal de Brasilia impedindo a empresa de operar as linhas que contemplam o acesso á São Paulo, a empresa conseguiu reverter a situação em favor que contempla o fim do monopólio e a livre escolha dos passageiros.

A linha em disputa envolve a oferta de serviço em 15 cidades, incluindo Marília. O pedido para a suspensão das linhas conquistadas também via judicial partiu das empresa Expresso de Prata, Reunidas, Viação Motta, Cometa e Viação São Luiz. A decisão indefere o pedido e mantem as operações normais da Guerino Seicento.

Segundo o departamento jurídico da empresa, a linha Campo Grande (MS) a Santos (SP), e todas as demais ofertas de serviços dentro do trecho – outras três opções de partida e destino, não chegaram a ser interrompidas. As passagens são vendidas por norma da ANTT, com antecedência de até 45 dias corridos antes da viagem com isso não houve a interrupção no atendimento e na venda de passagens para os destinos mencionados.

A decisão envolve as linhas de Campo grande (MS) a Santos (SP), passando por Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas (MS) e as cidades paulistas Tupi Paulista, Dracena, Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Tupã, Pompéia, Marília, Bauru, Botucatu e São Paulo e a linha que sai de Brasilândia (MS) a São Paulo, passando por Tupi Paulista, Dracena, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina, Tupã, Pompeia, Marília, Bauru e Botucatu.

A liminar, concedida pela Justiça de Brasília, teve como base a suposta não análise da ANTT de recursos de empresas concorrentes, apresentadas antes da Guerino obter a autorização. Estas análises de recursos tanto foram feitas, quanto agora foram pormenorizadas e indeferidas pela Agência. Dessa forma, os recursos não prosperaram e os novos mercados estão assegurados pela Guerino. Mais uma vitória dos passageiros que rotineiramente fazem uso das respectivas linhas.

Para Willian Brandão, responsável pela Agência de Marília foi mais uma vitória contra o Monopólio existente em Marília já há muitos anos; ” Mais uma vez a gente só tem a agradecer e referenciar a decisão dos magistrandos sobre a decisão que não contempla só a Guerino Seicento, mas, toda uma população. O mundo mudou, e hoje, a livre concorrência é salutar em todas as áreas. Quem ganha com isso, é o consumidor, e força a disputa da empresas, ou seja, quem tiver os melhores serviços e os preços justos, ganha o cliente”, comentou.

Recentemente, a Empresa realizou um grande desfile pelas ruas da cidade apresentando a sua nova frota, justamente para contemplar esta linhas; ” O investimento da empresa não para. Dr João, Dona Irani e toda a família Guerino seguem uma politica formada pelo Pai e fundador, falecido no ano passado de empreendedorismo e preocupação com o principal colaborador da empresa que é o nosso passageiro, com isso, a empresa irá continuar sua politica de investimento por acreditar que este é sempre o melhor caminho”, concluiu o gerente local.



error: Conteúdo protegido por direitos autorais.