Assassino confessou o homicídio e indicou o corpo da criança enterrado em um canavial.

Desfecho trágico e monstruoso ocorreu no caso do desaparecimento da pequena Emanuelle Pestana de Castro, da cidade de Chavantes, que estava desaparecida desde a última sexta feira.

Aguinaldo Guilherme Assunção, 49, que era vizinho da família, confessou na noite de ontem ter assassinado a pequena Emanuelle. O corpo dela foi encontrada num matagal, a dez quilômetros da cidade, num local indicado pelo próprio assassino. Segundo ele contou, a menina morreu após levar quatro facadas. Por incrível que pareça, após prestar depoimento, o mesmo ainda ajudou a família a procurar a menor.

O desaparecimento e a posterior morte da pequena Emanuelle Pestana de Castro, 8, comove toda a região. Pelas redes sociais, há revolta e consternação pelo assassinato da garota que estava desaparecida e contou inclusiva com o auxilio de buscas da equipe de voluntários do SICOE de Marília, sob comando de Cláudio Schilic.

A menina desapareceu quando estava brincando numa praça de Chavantes. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram os últimos movimentos da criança, que, infelizmente, foi assassinada por um vizinho que conhecia a família. As cenas mostram claramente o momento em que ele a perseguiu no caminho.


A Polícia Civil, Polícia Militar, bombeiros e até moradores de Chavantes intensificaram as buscas no dia de ontem, segunda-feira, 13, em matas e até em rios. Entretanto, no início da noite um vizinho da família acabou confessando o crime. Aguinaldo Guilherme Assunção, 49, não aguentou a pressão e a repercussão que contou inclusive com a cobertura da TV Record e, que acabou por pressionar o mesmo a confessar.

Frio e já com um histórico de homicídio na familia, ele já teria matado um irmão por conta de um sabonete e acabou por contar, durante depoimento à polícia, que assassinou a menina. Ele concordou inclusive em mostrar onde teria deixado o corpo de Emanuelle. Segundo amigos da imprensa da cidade de Ourinhos o mesmo possui um histórico de problemas mentais.

O local fica a aproximadamente a 6 quilômetros da área urbana de Chavantes, em uma mata na Fazenda Santa Rosa, e é de difícil acesso, cujas condições pioraram devido às fortes chuvas que caíram na região na tarde de ontem, segunda-feira. As primeiras viaturas que tentaram alcançar o local, praticamente ficaram encalhadas.

A perícia da Polícia Civil, policiais militares e bombeiros conseguiram acessar o local somente através de um trator, cedido pela prefeitura. O assassino confesso foi junto com policiais para mostrar o local exato do corpo.

A cena no matagal chocou a todos: Emanuelle estava parcialmente enterrada numa mata, com as duas pernas expostas e sem roupa visível, no momento da localização.

imagens do site repórter de rua

Segundo as primeiras informações, o corpo já tem sinais de decomposição, o que significa que a criança foi morta por Aguinaldo ainda na sexta-feira, o dia em que desapareceu.

A REAÇÃO DA POPULAÇÃO

Imediatamente ao desfecho do caso, o perfil de Aguinaldo Guilherme Assunção foi invadido por pessoas pedindo vingança. O assassino cruel, apesar do relato de sofrer com problemas psicológicos, por sinal, é casado e gosta de compartilhar mensagens religiosas e falar de Deus. Além disso, tenta passar uma imagem “família”, publicando fotos da filha e de sobrinhos.

As primeiras informações são de que Aguinaldo confessou ter matado Emanuelle por causa de uma briga da garota com um enteado. Além disso, haveria desentendimentos entre as famílias. Aguinaldo disse que levou a menina no cano de uma bicicleta dizendo que iria mostrar um pomar de frutas para colher mangas. Entretanto, já no matagal, ele desferiu quatro facadas na menina, que possivelmente teve morte instantânea.

O impressionante é a frieza apresentada por Aguinaldo que, após cometer a barbárie, retornou à zona urbana de Chavantes e se juntou à família de Emanuelle dizendo que iria ajudar nas buscas, mostrando-se sensibilizado com o fato ocorrido.

Aguinaldo está preso e deve ser levado para longe de Chavantes, pois há risco de linchamento devido à revolta da população.

DIRETO DA REDAÇÃO COM APOIO DE IMAGENS DO REPÓRTER DE RUA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.