O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na tarde desta segunda-feira (13) que o nome do vice em sua chapa ainda não está definido. Apesar das diversas indicações de que o escolhido será o general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, ele afirmou que há aliados que preferem a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura em seu governo.

“(O Braga Netto) é um nome que é palatável, de consenso, que sabe conversar com o Parlamento, é um colega meu da academia militar, da academia militar, e pode ser o vice sim. Pode ser. Alguns (aliados, porém) querem a Tereza Cristina. Pode ser também. Vai ser definido mais tarde”, disse ele.

Apesar da fala do presidente, que ecoa pedidos de aliados da ala política do governo, Bolsonaro havia dito, em março, em entrevista à ‘Jovem Pan’, que o vice deveria ser de Minas Gerais, em referência clara a Braga Netto.

“Eu posso adiantar para vocês, hoje em dia, por coincidência, o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele”, revelou Bolsonaro durante a entrevista. “Vou te dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. E fez colégio militar”, completou, em momento posterior. Tereza Cristina, por sua vez, hoje é pré-candidata a senadora no Mato Grosso do Sul, e lidera a maior parte dos levantamentos naquele Estado.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.