Corpo foi achado por um catador de materiais recicláveis em terreno baldio de Guapiaçu (SP). Segundo a polícia, mulher disse que estava grávida de setes meses e que o pai do bebê não aceitou a gravidez.

Um recém-nascido foi encontrado morto em sacos plásticos dentro de uma caixa de papelão, em um terreno baldio de Guapiaçu (SP), na tarde de ontem, terça-feira (6).

De acordo com a Polícia Civil de Cedral (SP), o corpo da criança foi achado por um catador de materiais recicláveis. Em seguida, ele pediu ajuda ao trabalhador de um seringal próximo ao local.

O socorro médico foi acionado e um enfermeiro constatou a morte do bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, ainda segundo a polícia.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP). A partir dai começou um grande trabalho de investigação por parte da policia civil, porém, devido a repercussão a mãe acabou se apresentando.

Mãe confessa crime e dá detalhes.

À Polícia Militar afirmou que a mãe da criança, de 28 anos, se apresentou à polícia durante a noite. Ela contou que estava grávida de setes meses e que o pai do bebê não aceitou a gravidez. A mesma provocou aborto e fez o próprio parto, segundo a Polícia Militar.

A mulher também disse à polícia que comprou remédios abortivos por R$ 300 de um homem no bairro Vila Toninho, em São José do Rio Preto (SP), no dia 28 de junho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é guapiaçu-1024x727.jpg

Na manhã de segunda-feira (5) ela teria tomado os medicamentos e sentiu dores no fim da tarde. Ela contou que fez sozinha o próprio parto e, em seguida, jogou o bebê no terreno.

De acordo com a PM, a mulher, que tem dois filhos de 3 e 9 anos, foi encaminhada ao pronto-socorro de Guapiaçu, onde recebeu atendimento médico. Ela foi levada à Central de Flagrantes de Cedral, foi ouvida pelo delegado e liberada.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto (SP). O caso permanece sendo investigado.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.