Morreu aos 71 anos, vítima da covid-19, um dos fundadores da famosa banda Placa Luminosa. A informação foi confirmada pelo vocalista do grupo, William Sant’anna, ao portal GQ Brasil.

Internado há duas semanas em um hospital em Brasília, o estado do músico era grave e a banda compartilhava notícias nas redes sociais oficiais.

Na última atualização, eles pediram orações: “Encontra-se internado com covid-19 e em estado muito grave. Contamos com as orações e toda energia positiva que puderem mandar para ele. Temos muita fé e confiamos no Pai”, dizia um comunicado emitido na última segunda-feira, 11.

Dias após a atualização, William Sant’anna confirmou o falecimento. O artista em questão é o guitarrista Ribah Nascimento, que também era compositor, arranjador e produtor musical.

Placa Luminosa

CD Placa Luminosa - Parece Real - Novodisc - No Magalu - Magazine Luiza

Além de músico, Ribah Nascimento também era compositor, arranjador e produtor musical. Na década de 70, junto com seu irmão, Ribah deixou Brasília em busca de realizar o sonho de viver de música em São Paulo.

Na capital, Ribah e Ari se formaram uma banda antes do Placa Luminosa.  Chamada de Corrente de Força, eles tocavam com Luizão (bateria e percussão) e Jessé (vocal solo e teclados). Mesmo com pouco tempo de vida, o grupo musical conseguiu emplacar a canção “Sino Sinal Aberto”, de Clodo Ferreira, na Rádio Excelsior.

Mas foi em 1977 que Ribah e Ari criaram o Placa. No começo, eles se apresentavam em palcos de clubes, teatros e ginásios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A primeira música a fazer sucesso foi “Velho Demais”, que chegou abertura da novela “Sem Lenço e Sem Documento”, exibida pela TV Globo em 1977. Após toda a visibilidade, o Placa foi convidado a participar dos festivais de música. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.